×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 2 de Abril de 2022 às 20h06 ABC vence o Potiguar e avança para a final da Copa RN

O ABC é o primeiro finalista da Copa RN. O alvinegro venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0, neste sábado (2), em jogo disputado no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, válido pela semifinal da competição. O gol do “Mais Querido” foi marcado pelo meia Allan Dias, aos oito minutos do segundo tempo.

ABC e Potiguar fizeram uma partida equilibrada, especialmente no primeiro tempo. Jogando em casa, o alvinegro procurou assumir as ações em campo, mas esbarrou na boa atuação do sistema defensivo do “Time Macho”, com destaque para o goleiro Wadson. Com a defesa segura lá atrás, o Potiguar também partiu para o ataque e criou boas oportunidades de abrir o marcador, mas acabou falhando nas finalizações, o que levou o primeiro tempo a ficar no empate sem gols.

Na etapa complementar o ABC voltou a campo mais determinado e, logo aos oito minutos, marcou o gol da vitória, com o artilheiro Allan Dias. Após duas defesas difíceis de Wadson, a bola sobrou nos pés do meia alvinegro, que com o goleiro do Potiguar no chão, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, fazendo a festa do torcedor no Frasqueirão.

Precisando vencer, o Potiguar ainda tentou criar oportunidades para chegar ao gol alvinegro, mas não conseguiu vencer o sistema defensivo abecedista, que ajudou a garantir a vitória da equipe e a classificação para a final da Copa RN.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F. C.

PARCEIROS