O ABC fez o clássico contra o Alecrim, venceu e segue com chances disputar o título da Copa Cidade de Natal. O time de Paulo Porto garantiu o placar mínimo de 1 a 0 com um gol de Rodrigo Silva. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 11 pontos e irá decidir na última rodada, contra o ASSU, a vaga na fase final do segundo turno. Já o Alecrim segue com 6 pontos e sem chances de chegar a decisão.
O jogo começou com o ABC buscando a posse de bola, mas aos 6 minutos o Alecrim mostrou que o alvinegro não teria vida fácil. Após uma boa descida pelo ataque Ruy fez o cruzamento para Diego que cabeceou firme, mas Lopes tirou o perigo. Aos 19 minutos foi a vez de William Carioca fazer boa jogada e chutar para o gol, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, Gilberto Matuto tentou o cruzamento para Felipe Moreira na pequena área, mas Lopes defendeu.
Sabendo que precisava vencer para continuar sonhando com o título do turno, o ABC passou a arriscar mais na partida. Aos 25 minutos, Jean Carioca tocou para Thiaguinho que chutou, mas a bola foi para fora. A resposta do time verde veio aos 29 minutos com Miller que chutou de longe e, mais uma vez, Lopes salvou a meta alvinegra. Com o susto, o técnico Paulo Porto sacou Marcílio e colocou o atacante Vanderlei. Mais ofensivo o ABC pressionou o Alecrim, mas não conseguiu chegar ao gol e o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Na volta do intervalo, as equipes equilibraram as ações ofensivas e promoveram uma partida bastante disputada. Logo no primeiro minuto, Miller arriscou um chute forte de longe, mas a bola foi para fora. A resposta dos donos da casa veio com Jean Carioca, aos 2 minutos, que também arriscou com um chute forte. Mais organizado, o ABC passou a levar perigo a área do goleiro Danilo e aos 9 minutos, Leandro Cardoso recebeu bom passe de Thiaguinho e chutou, mas sem sucesso.
O gol do ABC veio aos 13 minutos. Após receber bom passe de Vanderlei, Rodrigo Silva chutou para marcar o gol do alvinegro. Com a vantagem, o time de Paulo Porto cresceu na partida e passou a pressionar o time de Wassil Mendes. Aos 23 minutos, Júnior Xuxa tocou para Jean Carioca que chutou forte, mas a defesa tirou o perigo. O Alecrim criou chances de empatar em jogadas de bola parada. Aos 26 minutos, Gilberto Matuto cobrou falta e Lopes fez a defesa. Aos 33 minutos foi a vez de Renan Marques tentar empatar a partida, mas o goleiro salvou o gol.
Nos minutos finais, o ABC tentou ampliar o placar. Aos 34 minutos, Jean Carioca puxou o contra-ataque e Danilo salvou a meta alviverde. Já aos 38 minutos, foi a vez de Júnior tentar um chute forte e a bola passou muito perto do gol. As duas equipes continuaram tentando chegar ao gol, mas o ABC conseguiu garantir mais três pontos e segue vivo na luta pela classificação para as finais.
Ficha técnica
ABC 1 x 0 ALECRIM
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN
Data: 28/04/2013
Horário: 17h
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Izac Márcio da Silva Oliveira
Cartão amarelo: Leandro Cardoso, Leandro Santos (ABC); Wigor (Alecrim)
Cartão vermelho:
Gol:
ABC: Rodrigo Silva (13'/2T)
Público total: 1.858 torcedores
Renda: R$ 14.522,00
ABC
Lopes; Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Thiaguinho, Leandro Santos (Renato), Bileu, Jean Carioca, Júnior Xuxa e Marcílio (Vanderlei); Rodrigo Silva (Júnior).
Técnico: Paulo Porto
ALECRIM
Danilo; Gilberto Matuto, Robson, Bruno Recife e Maycon; Claiton (Renan Marques), Ruy Cabeção, Diego (Rico), Miller; Felipe Moreira (Wigor) e William Carioca.
Técnico: Wassil Mendes
Futebol Potiguar