Após quatro jogos sem vitória - três derrotas e um empate, o ABC reencontrou o caminho das vitórias. Na tarde deste sábado, no Frasqueirão, em Natal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o Icasa, por 1 a 0, com gol de Giovanni Augusto, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o ABC chegou aos 39 pontos e abriu três do Paysandu, primeiro time na zona, que tem 36. Por sua vez, a rodada ajudou o Icasa, que permaneceu no G4, mesmo com o tropeço. Com 54 pontos, seus concorrentes, Avaí, Joinville e Paraná perderam na rodada. Por outro lado, viu o Ceará e América-MG encostarem ainda mais.
Gol no fim!
O ABC começou o jogo a mil por hora e logo aos cinco minutos, quase balançou as redes. Após cruzamento, Rodrigo Silva tentou uma bicicleta, levando muito perigo ao gol de João Ricardo. Com mais posse de bola, o Mais Querido era todo ataque e tentava de todo jeito. Aos 22, Rodrigo Silva recebeu na entrada da área, fintou um, mas na hora do chute foi travado.
Aos 27, o Icasa, que está no G4 e tenta se manter, respondeu. Após cruzamento, o sempre perigoso Naylhor subiu mais que todo mundo e testou rente a trave de Wilson Júnior. O jogo estava aberto e corrido, com os dois lados tentando chegar ao gol. Aos 37, mais uma vez, os cearenses, quase fizeram. Chapinha recebeu da entrada da área e bateu para uma linda defesa de Wilson Júnior.
No entanto, aos 39, o ABC balançou as redes. Após chute de fora da área, o goleiro Jão Ricardo bateu roupa e a bola sobrou para Giovanni Augusto, que mesmo desequilibrado, conseguiu desviar para o fundo das redes. O gol incendiou a Frasqueira, com os torcedores fazendo uma linda festa nas arquibancadas. Este que deve ser o último jogo do time em Natal.
Pressão cearense!
O Icasa voltou melhor para o segundo tempo, mais presente no campo de ataque, passou a pressionar o ABC querendo o gol de empate, de todo jeito. Aos 16 minutos, Juninho Potiguar recebeu na entrada da área, fintou um e bateu com força, muito perto da trave de Wilson Júnior, que parecia estar vendido na jogada.
Aos 24, no campo de ataque, o ICasa quase fez. Teles cobrou falta da entrada da área, rente a trave de Wilson Júnior, que tirou a bola no golpe de vista. A pressão cearense era grande, enquanto, no contra-ataque, o ABC tentava levar perigo.
Aos 39, o ABC teve a chance de matar o jogo. Erick Flores recebeu na entrada da área e bateu cruzado para uma defesa milagrosa de João Ricardo, que salvou o Icasa. A melhor chance do Icasa aconteceu aos 47, com Alexandro. Apos cruzamento, a defesa do ABC parou pedindo impedimento, na pequena área, o atacante bateu fraco para uma linda defesa de Wilson Júnior, que salvou os potiguares.
Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 19h30, pela 35.ª rodada. O ABC enfrenta o Figueirense, em Florianópois, enquanto, o Icasa joga contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Futebol Interior