Se antes olhava com medo para a tabela de classificação, agora o ABC já pode sonhar com algo a mais na Série B. Em franca recuperação, o time de Natal foi ao Serra Dourada, em Goiânia, e bateu o Goiás por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Cascata e Lins marcaram os gols alvinegros, enquanto Hugo marcou o único dos donos da casa.
Com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o ABC alcançou os 32 pontos, deixando os arredores da zona de rebaixamento para assumir a décima colocação. Oito pontos atrás do Americana (primeiro time no G4), pode sonhar com voos maiores. Já o Goiás, que vinha de empate contra o ASA, segue com 29 pontos, em 12º lugar, e mantém a torcida desconfiada.
O técnico Leandro Campos analisou a partida da seguinte maneira:
“Foi um resultado importante para o ABC porque o time voltou para o campeonato. Nós voltamos a sonhar com o acesso.
No primeiro tempo poderíamos ter feito um placar mais elástico. Infelizmente tive que tirar o Esdras que já tinha um amarelo e conhecendo a arbitragem, sabíamos que o juiz poderia expulsá-lo. Entramos com o Rômulo que no primeiro lance levou o amarelo. Isso nos deixou preocupados, mas acabamos vencendo na primeira etapa.
No segundo tempo, tínhamos o objetivo de mantermos a compostura sem recuarmos. Infelizmente, não conseguimos. Levamos o gol, mas conseguimos nos reorganizar. A equipe adversária criou várias situações de gol.
Conseguimos um encaixe melhor, ressaltamos a excelente volta do Ricardo Oliveira, mas tivemos que substituí-lo.
Felizmente conseguimos ultrapassar mais uma barreira. Para o próximo jogo teremos a volta do Bileu e do Marcus Vinicius. Teremos agora dois jogos em casa. Contamos com o apoio da torcida.
Tem muita coisa ainda. Faltam 15 rodadas e nós vamos voltar a brigar pela parte de cima da tabela” analisou o técnico abcedista.
Próximos Jogos
As duas equipes voltam a jogar pela Série B no sábado à tarde. Em Natal, o ABC recebe o Vitória, às 16h20. Longe de sua torcida, o Goiás enfrenta o Paraná no mesmo horário, em Curitiba.