Com todos os ingredientes de um clássico, ABC X América fizeram um jogo bastante movimentado na tarde deste domingo no Frasqueirão. A equipe alvinegra acabou vencendo por 4X2 com gols marcados por Washington (2), Bileu e Léo Gamalho (ABC), Nata e Ricardo Baiano descontando para o América.
Desde o inicio o jogo foi emocionante. Aos 2 minutos, o Abc quase marcou quando Ricardo Oliveira desarmou Washington dentro da área alvirrubra.
Na sequencia, o América acordou e criou boas chances de marcar. Tendo inclusive acertado a trave alvinegra pela primeira vez com Júnior Xuxa.
O ABC conseguiu abrir o placar. Depois de bate-rebate na área, Washington aproveitou a sobra e, de pé-direito, marcou seu primeiro gol com a camisa do ABC.
O América não se abateu e continuou indo pra cima. Aos 29, Nata acertou belo chute de fora da área e empatou a partida.
Aos 30 do primeiro tempo, Bileu tabelou com Renatinho Potiguar pelo lado esquerdo, limpou Fabinho e bateu firme de fora da área no ângulo direito de Fabiano, marcando o segundo do ABC.
O América teve chance de empatar o jogo com Soares, que mandou a bomba a segunda bola na trave do ABC.
Aos 43 minutos, Washington recebeu passe de Léo Gamalho e próximo a entrada da grande área mandou de perna esquerda no ângulo esquerdo de Fabiano, fechando o primeiro tempo em 3X1 para o ABC.
No segundo tempo, o América diminuiu logo aos 9 minutos, com Ricardo Baiano quando ganhou da defesa alvinegra e na dividida com o goleiro Camilo, conseguiu empurrar para os fundos da rede.
Com chances de empatar, o América foi pra cima. Tendo acertado pela terceira vez a trave do ABC.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Léo Gamalho recebeu dentro da área de costas para a defesa. Depois de dominar com categoria, o camisa 11 girou e colocou no canto direito de Fabiano, dando números finais ao placar. ABC 4X2 América.
O ABC lidera o campeonato com 11 pontos. Já o América permaneceu com seis, na sexta posição.
Na quarta-feira o ABC recebe o Potiguar de Mossoró, enquanto o América tenta a recuperação contra o Alecrim, no Nazarenão.
Foto: Site oficial do ABC