Voltando a apresentar um bom futebol e desta vez com a sorte de seu lado, o ABC foi a Bragança Paulista na noite deste sábado (210 e derrotou o Bragantino por 2X1. Ederson e Adriano Pardal marcaram para o ABC enquanto que Fernando Gabriel descontou para o Braga.
Sem vencer há seis jogos, o Bragantino se encontra muito perto da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 11 pontos. Após o apito final, o time saiu de campo vaiado pelos poucos torcedores. Enquanto isso, o ABC chegou aos 13 e saltou para o 14º lugar.
ABC foi melhor
O Bragantino começou pressionando o ABC, mas foram os visitantes que deram a primeira finalização. Ederson dominou na entrada da área e soltou a bomba, mas o chute acertou em Walter e foi pela linha de fundo. Na sequência, Léo soltou a bomba de longa distância e a bola passou raspando o travessão de Andrey, que apenas acompanhou. Aos dez minutos, Raul bateu falta com categoria e exigiu grande defesa de Alê, que espalmou pela linha de fundo.
O Mais Querido seguia em cima e quase marcou com Jerson. O volante ficou com a sobra, invadiu a área e bateu firme, mas o chute desviou em Rafael Caldeira e foi novamente para escanteio. Os dois times mostravam muita vontade, mas esbarravam na deficiência técnica de seus jogadores, com muitos passes errados.
A melhor chance do primeiro tempo foi do Bragantino aos 29. Acleisson passou para Fernando Gabriel, que bateu de primeira e exigiu grande defesa de Andrey. Na sequência, Léo Jaime tabelou com Giancarlo e bateu rasteiro. O camisa 1 do ABC mais uma vez defendeu. O time potiguar era melhor em campo e criava os principais lances. Raul recebeu dentro da área e bateu rasteiro para boa intervenção de Alê.
Gols e Pardal dá a vitória ao Mais Querido
Assim como terminou o primeiro tempo, o ABC era muito superior em campo e quase abriu o placar logo aos três minutos. Pedro fez boa jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Adriano Pardal subiu livre de marcação e cabeceou para fora. A bola passou raspando a trave, sendo que Alê já estava batido no lance. Na sequência, Malaquias cruzou rasteiro e antes de Fernando Gabriel chegar, o volante Guto deu um carrinho e afastou.
Aos seis, Victor Ferraz saiu jogando errado e a bola sobrou para Éderson, que invadiu a área e tocou no canto de Alê, que nada pôde fazer. No entanto, a alegria durou pouco e no minuto seguinte o Bragantino deixou tudo igual. Malaquias desceu pela direita e cruzou. Fernando Gabriel pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.
Após empatar, o Massa Bruta cresceu na partida e quase virou com Léo Jaime, que aproveitou cruzamento e finalizou. A bola desviou na zaga e passou raspando o travessão de Andrey. Aos 32 minutos, Bileu bateu e a bola tocou no braço do zagueiro Walater. O árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Adriano Pardal.
Próximos jogos
O Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Avaí, às 21 horas, no Estádio Resscada, pela 13ª rodada. No sábado é a vez do ABC enfrentar o Guaratinguetá, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em mais um duelo direto contra o rebaixamento.
Com informações do site Futebol Interior