×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 1 de Maio de 2010 às 00h00 ABC vence América no jogo da solidariedade

A exemplo do que aconceceu em 1972 no dia 04 de junho quando foi inaugurado estádio João Claudio de Vasconcelos Machado, naquela oportunidade com um gol de Wiliam aos 20 minutos do primeiro tempo, o ABC venceu o América neste dia primeiro de maio de 2010 também por 1X0 com gol de Ederson aos 24 minutos do primeiro tempo no jogo que pode ter sido ó último realizado pelos rivais nesta praça espotiva.

Na partida principal, em 1972, o time do Vasco da Gama jogou com a Seleção Brasileira Olímpica, num jogo que ficou no 0 x 0.

Cerca de 10 mil espectadores estiveram presentes no jogo de hoje 01/05/10 proporcionando mais de 10 mil toneladas de alimentos não perecíveis, proposta do evento realizado pela Federação Norteriograndense de Futebol, Fecomercio/RN e Prefeitura de Natal.

Oficialmente, o recorde de público do estádio Machadão foi 53.320 pessoas, em 29 de novembrode1972, no jogo ABC Futebol Clube0 x 2Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro. Porém, acredita-se que um jogo ABC e América de 1976, vencido pelo "mais querido" por 3 x 0, tenha contado com um público de mais de 54.000 torcedores.

Ficha técnica do amistoso da solidariedade ABC 1X0 América:

ABC: Wellington(Dida), Edson, Tiago Garça, Diego Padilha, Renatinho; Robson, Bileu, Claudemir e Cascata,(Gabriel Pimba) João Paulo(Ricardo Costa) e Éderson(Ivan).
Técnico: Leandro Campos.

América: Rodolpho, Thoni, Edson Rocha(Douglas), Robson(Asprilla), Berg(Edmilson), Júlio Terceiro(Herielton), Jackson, Saulo, Juninho, Ronny e Adriano Magrão(Assis).
Técnico: Carlos Moura.

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte

Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra e Eduardo Lincoln Neves

4º árbitro: Emanuel Eduardo Marinho

5º árbitro: Ubiratan Bruno Viana

Estádio: Machadão.

Cartões: América: Edson Rocha (amarelo aos 30 do primeiro tempo); ABC: Edson, amarelo aos 24 minutos do segundo tempo).



DESPEDIDA NA ARBITRAGEM

O árbitro João Alberto Gomes Duarte, no jogo de hoje, oficializou a sua despedida dos campos de futebol como árbitro. O presidente da comissão de árbitros do Rio Grande do Norte, Coronel Ricardo Albuquerque, homenageou o árbitro antes de partida pelos seus serviços prestados ao futebol do estado.

PARCEIROS