×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 15 de Setembro de 2012 às 00h00 ABC sai perdendo, mas faz três gols em dez minutos e empata com CRB

Com boa presença de público no estádio Rei Pelé, o CRB fazia a sua parte dentro de campo até os 44 minutos do segundo tempo para o clube celebrar seu centenário no sábado. Neste sábado, a equipe vencia o ABC por 3 a 0, mas levou três gols em 11 minutos, empatou por 3 a 3 e segue perto da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

O confronto estava equilibrado até que Ricardinho sofreu pênalti que ele mesmo converteu aos 26 minutos do primeiro tempo a favor dos anfitriões. Na volta do intervalo, o time alagoano passou a dominar o confronto e rapidamente impôs a supremacia no placar. Aos dez minutos, Paulo Victor fez 2 a 0 e Ednei ampliou aos 25, parecendo ter definido a partida.

Todo o domínio, contudo, foi perdido pelo CRB. Aos 33 minutos, Éderson diminuiu para o ABC e, seis minutos depois, Walter Minhoca fez o segundo em um frango do goleiro Cristiano. A tensão dominou o estádio alagoano, e a frustração foi confirmada em novo gol de Éderson, aos 44 minutos do segundo tempo. Uma reação que gerou roda de oração do time potiguar no gramado ao final do jogo.

Com o resultado, o CRB chegou a 28 pontos, só com três de distância para o Guratinguetá, clube com maior pontuação na faixa de descenso para a Série C. O Alvinegro de Natal, está com 29 pontos, com quatro de vantagem para a zona de rebaixamento.

O CRB pode dar nova razão aos festejos por seus 100 anos de fundação no sábado, às 16 horas (de Brasília), quando visita o São Caetano, que briga pelo acesso. Já o ABC busca diminuir seu risco de volta à Série C ao receber o Guarani às 21 horas de sexta-feira.

O jogo

A proximidade das duas equipes na tabela foi mostrada no início do confronto. Os dois times não conseguiam encontrar muitos espaços nas defesas adversarias e eram raras as oportunidades. Quem esboçava uma ligeira superioridade era o ABC, impondo mais o seu toque de bola.

Mas bastou uma jogada individual para qualquer equilíbrio ser desfeito. Aos 25 minutos, Ricardinho entrou na grande área em sequência de dribles e foi derrubado. O árbitro apontou pênalti, que o jogador bateu com eficiência, escolhendo o lado direito, contrário ao que o goleiro Andrey pulou.

À frente no placar, os anfitriões conseguiram impor seu jogo para controlar os visitantes. Na volta do intervalo, sentenciou sua melhora na partida aos dez minutos, quando Paulo Victor lançou Ricardinho e o colega, entre três marcadores, devolveu para o companheiro, na pequena área, fazer 2 a 0.

Completamente dono da partida, o time de Maceió parecia ter garantido os três pontos quando Ednei aproveitou bola que sobrou na grande área e emendou um voleio nas redes aos 25 minutos. O ABC, porém, não se entregou, e passou a adotar um estilo extremamente ofensivo para diminuir os prejuízos.

A primeira consequência apareceu aos 33 minutos, quando Diego Florentino fez grande jogada para Éderson driblar o goleiro e balançar as redes. Seis minutos mais tarde, Walter Minhoca chutou cruzado e Cristiano aceitou, em falha vergonhosa. Aos 44, a reação foi completada com falta rolada para Éderson, da meia-lua, chutar no canto esquerdo.

O símbolo da tensão do CRB, que caiu demais nos últimos 20 minutos de partida, foi a expulsão do volante Marcinho Guerreiro, ex-Palmeiras e Santos, aos 47 minutos por exagerar na reclamação. A raiva do jogador era vista também nos rostos da maioria dos torcedores presentes no estádio Rei Pelé.

 

FICHA TÉCNICA CRB 3 x 3 ABC


Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior (PE) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Gols:
CRB: Ricardinho (pênalti), aos 26 minutos do primeiro tempo; Paulo Victor, aos dez, e Ednei, aos 25 minutos do segundo tempo
ABC: Éderson, aos 33 e aos 44, e Walter Minhoca, aos 39 minutos do segundo tempo

CRB: Cristiano; Diego Aragão, Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Vitor, Diego Palhinha (Paulo Victor) e Luciano (Rafinha); Ricardinho e Aloísio Chulapa (Carlinhos Bala)
Técnico: Pintado

ABC: Andrey; Ivan (Diego Clementino), Flávio Boaventura, Vinícius e Airton (Renatinho Potiguar); Serginho, Henik, Cascata (Raul) e Walter Minhoca; Adriano Pardal e Éderson
Técnico: Ademir Fonseca

Com informações da Gazeta Press

PARCEIROS