O ABC saiu na frente com Cascata, mas com gols de Ricardo Jesus (2), Caio e Renatinho, a Ponte Preta conseguiu a virada. O acesso, porém, só foi possível nesta rodada graças a derrota do Bragantino para o ASA-AL, por 1 a 0, em Bragança Paulista. O ABC segue com 50 pontos, mas na 12.ª colocação não corre mais riscos de rebaixamento.Na rodada final, a Ponte Preta vai duelar diante do Náutico, nos Aflitos, em Recife, pelo vice-campeonato. Por outro lado, o ABC fecha sua participação diante do contra o Americana, no Frasqueirão, em Natal. Na última rodada, os jogos acontecem no próximo sábado, às 17 horas. Pênalti lá e pênalti cá!
O primeiro tempo teve o domínio da Ponte Preta. Precisando da vitória, a Macaca atacou o ABC, que se manteve completamente recuado e explorando os contra-ataques. A primeira chance do jogo foi do time campineiro. Aos três minutos, João Paulo Silva chutou de longe e o goleiro Wellington espalmou pela linha de fundo, A resposta do ABC foi aos sete. Ferrón errou e Lins avançou com liberdade. O atacante invadiu a área e chutou forte, mas a bola foi por cima da meta da Ponte Preta. Com a torcida ao seu lado, a Ponte Preta continuou pressionando. Aos 16, Caio levou para dentro da área e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol de Wellington. Cinco minutos depois, Ricardinho recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora do gol do ABC. Quando a Macaca era melhor, o time potiguar chegou ao gol. Aos 28, Lins foi derrubado por Leandro Silva e o árbitro assinalou pênalti. Cascata cobrou a penalidade no canto direito de Júlio César, que caiu para o lado esquerdo: 1 a 0. Se empatando o ABC já estava recuado, com a vantagem no placar o time se trancou de vez e permitiu a aproximação da Macaca. Insistindo bastante, a Ponte Preta chegou ao empate também através de penalidade máxima. Aos 44, o árbitro Antônio de Carvalho Schneider assinalou pênalti de Lins em cima de Ricardo Jesus. O artilheiro pontepretano cobrou no canto direito de Wellington, que acertou o canto e não fez a defesa: 1 a 1. Foi o 17.º gol de Jesus, vice-artilheiro da Série B.
No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina mudou o time. O treinador colocou Renatinho na vaga de Ricardinho. Com maior volume no meio-campo, a Macaca melhorou bastante e passou a chegar com maios contudência ao ataque. Foi assim que nasceu o segundo gol, a virada da Ponte Preta. Aos oito minutos, Guilherme fez o cruzamento rasteiro para dentro da área, Ricardo Jesus dividiu com a zaga e a bola sobrou para Caio. O meia chutou forte no canto direito do gol de Wellington para alegria da torcida e êxtase no Majestoso: 2 a 1.
Em vantagem, a Ponte Preta não se conteve e permaneceu “querendo mais”. Aos 11, Renato Cajá chutou de fora da área e o goleiro Wellington espalmou para impedir o terceiro gol. O jogo ficou ainda melhor para a Macaca aos 18, quando Renatinho Carioca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o ABC com um jogador a menos.
Assim, foi questão de tempo para a Ponte Preta chegar ao terceiro gol. Aos 24, Caio fez grande jogada pelo lado esquerdo, passou por Ricardo Oliveira e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou nova penalidade máxima. Novamente Ricardo Jesus cobrou o pênalti e mandou no canto esquerdo de Wellington, que pulou para o lado oposto: 3 a 1.
Quando a torcida já se preparava para comemorar o acesso, Renatinho completou a goleada. Aos 48, o atacante desviou de cabeça o cruzamento do lado esquerdo e completou a goleada no Majestoso.
Fonte: Futebol Interior