×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 às 00h00 ABC perde para o Potiguar

O ABC conheceu sua primeira derrota na Arena das Dunas, na noite dessa quinta-feira. O time abecedista acabou sendo surpreendido pelo Potiguar de Mossoró e saiu de campo derrotado por 1x0, em partida válida pela segunda rodada do primeiro turno do campeonato estadual. O gol foi marcado por Vavá, no primeiro tempo. Com o resultado, os comandados de Roberto Fernandes ocupam apenas a sexta posição na classificação do primeiro turno da competição, com um ponto em dois jogos.

O próximo compromisso alvinegro é domingo, contra o Baraúnas, em Mossoró. O ABC começou a partida dando a impressão de que iria abrir o placar nos primeiros minutos. Pressionava a equipe do Potiguar nas saídas de bola e chegava ao ataque pelas laterais, com Rayro, pela esquerda e Lúcio Flávio e Somália, pela direita. Mas, foi só impressão. O time começou a erras muitos passes e não se acertava na marcação do meio campo. Durante todo o primeiro tempo, o goleiro do time mossoroense não fez uma única defesa.

Os dois chutes que o alvinegro deu, foram para fora, sem perigo. Já o Potiguar, mesmo sem conseguir armar muitas jogadas de ataque, teve as duas melhores chances da primeira etapa. Aos 13 minutos, Michael cruzou da direita e Giovanni Ribeiro cabeceou no travessão. Pouco tempo depois, o gol dos visitantes. Daniel Paulista e Paulão se confundiram no lance e a bola acabou sobrando livre para Vavá, dentro da área, chutar na saída de Bruno Fuso para abrir o placar.

Na desvantagem o ABC ainda tentou algumas jogadas de ataque, mas, o excesso de passes errados, dificultava os ataques abecedistas. Na volta do intervalo, o técnico abecedista, Roberto Fernandes, colocou o atacante Jefinho, no lugar do lateral esquerdo Rayro, que vinha sendo criticado pelos torcedores, para dar mais força ofensiva ao time. Logo no início do segundo tempo, o árbitro Suélson Diógenes, expulsou o técnico do Potiguar, Celso Teixeira, depois de reclamação.

Aos sete minutos, Júnior Xuxa cobrou falta com capricho, mas a bola acabou batendo no travessão e saindo. Precisando, pelo menos, do empate, o ABC partiu para cima do Potiguar e criou várias chances de gol, com Gilmar, chutando forte para a grande defesa de Ramon e Júnior Xuxa, que chegou atrasado em cruzamento rasteiro de Jefinho. O Potiguar, com um homem a menos, já que Magno foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo e depois o vermelho, apenas se defendia, marcava forte e tentava sair nos contra-ataques, mas sem sucesso.

Roberto Fernandes ainda tentou colocar o time mais presente no ataque, tirando o volante Mateus e colocando o meia Lynneeker, para dar mais velocidade e criatividade ao meio campo do ABC, mas sem sucesso. O zagueiro Samuel ainda chutou uma bola na trave, mas os donos da casa não conseguiram o empate e o time mossoroense saiu de campo com a vitória.

"Infelizmente não conseguimos vencer. Agora é esquecer esse jogo, trabalhar e buscar a vitória no final de semana", disse o volante Daniel Amora, ao término da partida.

 

FICHA TÉCNICA

ABC 0X1 POTIGUAR

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN

Data: 13.02.14

Árbitro: Suélson Diógenes de Medeiros.

Público: 3.370 torcedores

Renda: R$ 45.470,00

GOL: POTIGUAR: Vavá, 21´do 1º T

ABC: Bruno Fuso; Somália, Paulão (Daniel Amora), Samuel e Rayro (Jefinho); Daniel Paulista, Matheus (Lynneeker), Lúcio Flávio e Júnior Xuxa; Gilmar e Beto.

Técnico: Roberto Fernandes.

POTIGUAR: Ramon; Michael (Fidélis), Genilson, Paulo Paraíba e Samuel; Alexandre, Rogério, Magno e Giovanni Ribeiro; Vavá e Índio (Reginaldo Júnior) (Anderson).

Técnico: Celso Teixeira.

 

Tribuna do Norte

PARCEIROS