Ceará e ABC deram início a décima edição da Copa do Nordeste na tarde deste sábado, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza/CE. A equipe cearense não decepcionou sua torcida, que compareceu em bom numero ao PV, enquanto o ABC não conquistou o esperado resultado fora de casa.
Na próxima rodada o ABC recebe o Bahia, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Ceará viaja até Sergipe para enfrentar o Itabaiana.
O JOGO
No primeiro tempo as duas equipes pecaram pela falta de entrosamento e ritmo de jogo. O Ceará buscou o ataque principalmente com Magno Alves e Cléo, que infernizaram a defesa abecedista. Já os alvinegros do Rio Grande do Norte tentaram o ataque principalmente com Canga, Walter Minhoca e Rodrigo Silva, porém a melhor chance da primeira etapa foi de Gladstone, após bom cruzamento de Walter Minhoca.
Na segunda etapa o jogo foi mais eletrizante. Cléo perdeu duas boas oportunidades e Vicente desperdiçou na cara de Andrey. O ABC também chegava, Canga finalizou pra fora contra-ataque realizado. Quando todos davam como certo o empate, o atacante Pingo que entrou nos minutos finais de partida decidiu a favor dos cearenses. Aos 48 minutos em boa jogada pelo lado direito de ataque, Pingo prende a marcação do zagueiro e finaliza no canto, sem chances para Andrey. Placar final, Ceará 1 a 0 ABC.
Ficha Técnica: Ceará 1 x 0 ABC
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Data: 19/01/2013
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Jossemmar J. Diniz Moutinho (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Gol: Pingo, 48' 2T
Cartões amarelos: Fransérgio, Cleiton e Pingo (Ceará); Renato, Wálter Minhoca e Leandro (ABC).
Cartão Vermelho: Andrey (ABC)
CEARÁ
Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Fransérgio (Geovanni), João Marcos, Válber (Pingo) e Ricardinho; Cléo e Magno Alves (Luis Henrique)
Técnico: Ricardinho
ABC
Andrey; Renato, Flávio Boaventura, Gladstone e Jeff Silva; Edson, Hamilton, Walter Minhoca e Raul (Jean Carioca); Rodrigo Silva (Leandro) e Canga (Vanderlei)
Técnico: Givanildo Oliveira
Futebol Potiguar