Em uma partida bastante movimentada e com muitas chances de gols, ABC e Criciúma não passaram de um empate, por 1 a 1, na noite deste sábado, no Estádio do Frasqueirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que perderam a chance de se aproximarem ainda mais do G4.
O time potiguar está na sexta colocação, com 14 pontos e deixou o campo bastante vaiado pelos torcedores, assim como o técnico Leandro Campos, que foi o principal alvo. Os catarinenses estão com a mesma pontuação, mas figuram em oitavo lugar devido ao saldo de gols (2 contra 1).
Poderia ser mais...
O jogo começou bastante movimentado e o Criciúma arriscava em chutes de longa distância. Na primeira grande chance, Aloísio bateu forte de longa distância e a bola passou raspando o travessão de Wellington. Na sequência, Kauê cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico, mas Andrey espalmou. No rebote, Cascata tentou completar e a zaga aliviou o perigo.
Mais solto e empurrado pelos torcedores, o time potiguar levou perigo em chute de Elionar Bombinha, defendido por Andrey. No entanto, aos 20 minutos não deu para o goleiro do Criciúma. Em jogada ensaiada, o lateral-esquerdo Pio recebeu passe, deu uma adiantada e acertou um forte chute, marcando um verdadeiro golaço para delírio dos torcedores que compareceram ao Frasqueirão.
O Tigre teve uma grande oportunidade de igualar o placar. Após boa troca de passes, Bruno Meneghel passou para Roni, que acertou um bonito chute no travessão de Wellington. A resposta veio no minuto seguinte. Cascata rolou para Pio, que chegou batendo de primeira e exigiu grande defesa de Andrey. Aos 38 minutos, quase que o ABC faz mais um lindo gol.
Cascata arriscou uma bicicleta de fora da área e quase surpreendeu Andrey, que se esticou todo para espalmar pela linha de fundo. Após cobrança de Kauê, Tiago Garça bateu de primeira e o goleiro adversário aliviou o perigo. Na última chance, Elionar Bombinha bateu para mais uma grande defesa de Andrey.
Empate relâmpago
Mal a torcida estava voltando para a arquibancada, quando o Criciúma empatou logo aos 36 segundos do segundo tempo. Schwenck escapou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Wellington. E pareceu que o ABC sentiu o gol, tanto que não ofereceu perigo e quase levou a virada.
Roni invadiu a área e bateu cruzado, mas Wellington fez grande defesa no reflexo e a bola foi pela linha de fundo. Na sequência, Bombinha recebeu dentro da área e tentou o passe para Leandrão, que chegou atrasado e Andrey ficou com a bola. O Mais Querido quase ficou na frente aos 20 minutos. Kauê bateu falta por cima da carreira e o goleiro adversário fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Aos 29, Roni fez boa jogada individual, mas na hora da finalização pegou errado e facilitou a defesa de Wellington. A resposta do ABC veio na sequência em chute de Leandrão, mas Andrey estava seguro no centro do gol. O Tigre teve boa chance de vencer a partida aos 38. Aloísio invadiu a área e tocou para Zé Carlos, que bateu rasteiro e o goleiro adversário fez boa defesa. Na melhor oportunidade, Pedro Carmona arriscou de longe e acertou a trave.
Próximos jogos
O ABC entra em campo apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Guarani, às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela décima rodada da Série B. Enquanto isso, o Criciúma recebe o Goiás na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Heriberto Hülse.
Fonte: Futebol Interior