O São Caetano conquistou mais uma vitória no Brasileiro da Série B, 3 a 0 sobre o ABC-RN, e chegou à nona partida sem perder – cinco vitórias e quatro empates – sob o comando de Márcio Araújo na competição. Antônio Flávio, Souza, Artur e Makelelê marcaram os gols da vitória do Azulão.
Com o resultado o Azulão assumiu a 12ª posição, agora com 43 pontos e quatro da zona de degola na competição. Já o ABC caiu para a 13ª colocação com os mesmos 42 pontos do início da rodada.
O jogo
O São Caetano tentou impor pressão no começo do jogo, mas foi pego de surpresa com a boa marcação dos jogadores do ABC, que logo aos seis minutos quase abriu o marcador. Marcus Vinícius fez boa jogada pelo meio e bateu forte buscando o canto direito de Luiz. O goleiro do ABC fez grande defesa e mandou para escanteio.M ais quatro minutos se passaram e Luiz evitou novamente o gol do time potiguar após chute de Leandrão.
O ABC seguiu melhor até os 25 minutos e até criou algumas chances com Leandrão e Cascata, mas não conseguiu marcar. A partir daí o time da casa começou a melhorar na marcação e no primeiro lance de perigo a seu favor abriu o marcador.
Aos 28 minutos Nunes fez boa jogada na entrada da área e rolou para Antônio Flávio que bateu forte no alto do goleiro do Elefante. A bola explodiu no travessão e morreu no canto direito de Camilo. 1 a 0 São Caetano.
O gol animou o Azulão que aos 36 minutos ampliou o marcador. Cascata e Jerson se chocaram no sistema defensivo e a bola sobrou para Souza, que, de bico, mandou no canto direito rasteiro de Camilo e fez 2 a 0 São Caetano. Depois disso nada mais aconteceu e o Azulão terminou a primeira etapa em vantagem.
Segundo tempo
O ABC voltou para a segunda etapa com Nego em lugar de Pio, que sentiu a coxa no último minuto do primeiro tempo. E voltou com o mesmo apetite, jogando em cima do São Caetano. Logo aos 12 minutos o árbitro anotou impedimento de Lins numa jogada normal e não deixou o ABC diminuir a diferença.
Mas, como no primeiro tempo, no primeiro ataque do Azulão o time fez o terceiro. Bileo foi sair jogando e perdeu a bola para Artur. O jogador bateu forte no canto esquerdo e ampliou o placar praticamente matando o jogo.
A partir dos 30 minutos os treinadores começaram a mexer. No São Caetano saiu Aílton e entrou Geovanne, uma troca de um meia por um atacante. Saiu também o lateral direito Artur, mas este porque se machucou. Elder Granja entrou em seu lugar Já no ABC a troca de atacante por atacante. Saiu Leandrão e entrou Geílson.
O panorama não mudou em nada. O ABC continuou pressionando, enquanto o Azulão se defendia e partia em contra ataques. Aos 36 teve mais um e mortal quando Geovanne escapou pela direita e acertou um chute forte no canto direito de Camilo. Foi o último lance de emoção do jogo que terminou com a quinta vitória do Azulão.
Próximos jogos
O Azulão volta a campo no sábado, 29, no estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR), para enfrentar o Paraná Clube, às 16h20, pela 33ª rodada do Brasileiro da Série B. O ABC joga no mesmo dia e horário, mas contra o ASA (AL), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).