O ABC voltou a encostar no G4, grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Duque de Caxias, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), no encerramento da 11.ª rodada. O time potiguar alcançou o quinto lugar, com 20 pontos, igual a Americana, quarto, e Paraná, terceiro, que têm uma vitória a mais – 6 a 5.
Por outro lado, o Duque continua na lanterna, com apenas três pontos e sem nenhuma vitória. Apoiado por sua torcida, o ABC desde os primeiros momentos tomou as iniciativas ofensivas. E, com méritos, abriu o placar aos 18 minutos. Leandrão foi lançado em diagonal, passou pelo goleiro e tocou em direção ao gol. A bola ainda tocou nas pernas do zagueiro Santiago e, caprichosa, mudou a sua trajetória e entrou.
Bem superior
A superioridade do ABC era indiscutível, mas o time potiguar só ampliou o placar aos 46 minutos. Leandro dominou a bola pelo lado esquerdo do ataque e rolou para Bileu, na frente da área. Ele ajeitou e soltou a bomba, que morreu no ângulo do goleiro Tiago.
No segundo tempo, o ABC optou por se defender para explorar apenas os contragolpes. O Duque de Caxias até tentou reagir, mas não teve capacidade técnica sequer para diminuir o placar. Mesmo sem fazer muito esforço, o ABC ampliou aos 44 minutos, numa cobrança de pênalti de Cascata. Ele chutou no ângulo do goleiro Tiago. A penalidade nasceu num toque de mão do zagueiro Santiago.
Próximos Jogos
Na 12.ª rodada, o ABC vai enfrentar o Boa Esporte, em Varginha, no próximo sábado à noite. Bem antes disso, na terça-feira à noite, o Duque de Caxias recebe o Icasa, que nesta tarde venceu o Barueri, por 2 a 1, em São Paulo
Ponte Preta 2X0 Guarani
No dérbi campineiro de 186, a Ponte confirmou o favoritismo e venceu com justiça ao Guarani, com gols de Renatinho e Ricardo Jesus. Pior mesmo para o Guarani que continua com nove pontos, agora na penúltima posição e ameaçadíssimo pelo rebaixamento. Fora de campo, houve confusão entre a torcida do Guarani e a Polícia Militar
Formam o G4, grupo de acesso, Portuguesa (23), Ponte Preta (23), Paraná (20) e Americana (20). Por outro lado, não houve mudança na zona de rebaixamento: Duque de Caxias (3 pontos), Guarani (9), Bragantino (12) e Icasa (12).
Bragantino 3X2 Sport
Em Bragança Paulista, com várias novidades, o Bragantino venceu o Sport, por 3 a 2, chegando aos 12 pontos, mas ainda em 18.º lugar, na zona de rebaixamento. O Sport, que não perdia há quatro rodadas, ficou em sétimo lugar, com 17 pontos.
O curioso é que o time paulista saiu na frente com dois gols marcados por Luiz Carlos e Lincon. Mas o Sport buscou o empate com Tobi, de cabeça, e Bruno Mineiro. No segundo tem pó, Luis Felipe fez um belo gol e deu a vitória ao Braga.
Barueri 1X2 Icasa
Não foi uma tarde positiva do Barueri e o Icasa soube se aproveitar bem disso. O time paulista vinha de duas vitórias e agora continua em posição intermediária, com 13 pontos, em 12.º lugar. O Icasa chegou aos 12 pontos, mas ainda está na zona de queda, em 17.º lugar.
Os gols dos cearenses foram marcados por Janilson e Diego Palhinha, enquanto Val Baiano diminui já nos acréscimos.
Salgueiro 2X1 Criciuma
Na base da garra e determinação, o Salgueiro virou sobre o Criciúma, por 2 a 1, quebrando a série negativa de quatro rodadas. O Tigre saiu na frente com Rogelio, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo com Alemão, de cabeça, e Clébson.
O Salgueiro, com 12 pontos, está em 15.º lugar. O Criciúma perdeu a chance de voltar ao G4, somando 17 pontos, em nono lugar.
Confira os resultados da 11.ª rodada: Terça-feira
Náutico 3 x 2 Americana
São Caetano 2 x 0 ASA
Sexta-feira
Próxima rodada:
Fonte:www.futebolinterior.com.br