Jogando no Marizão em Caicó o ABC deu um importante passo para a conquista do certame em 2010. O alvinegro venceu o Corintians por 5X1. Os gols da vitória do ABC foram marcados por João Paulo (3) e Ederson (2), enquanto Gil Xavier fez o de honra dos donos da casa.
Aos 25 minutos, o ABC abriu o placar. O atacante João Paulo em jogada individual percebeu o goleiro Danilo adiantado e marcou o primeiro dele no jogo.
Aos 28 minutos, João Paulo foi derrubado na área e Lenílson de Lima, árbitro da partida, marcou pênalti. O Artilheiro do campeonato bateu com categoria e marcou o segundo dele na partida.
No segundo tempo, aos três minutos, Éderson driblou o zagueiro corintiano e marcou o dele na partida.
Aos 25 minutos,o Corintians diminuiu. Gill Xavier recebeu a bola de Betinho e chutou forte no canto esquerdo, sem chances parao goleiro Wellington.
Sem dar chances para reação, aos 27 minutos, Éderson tocou por cima do goleiro Danilo e ampliou a vantagem para 4X1.
Aos 35 minutos, o atacante João Paulo foi derrubado na área. Mais um pênalti para o ABC. João Paulo marcou seu u 17º gol no campeonato confirmando a artilharia isolada do certame.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, no estádio Frasqueirão para a partida final da decisão.
Ficha Técnica Corintians 1X5 ABC
Local: Estádio Marizão, Caicó/RN.
Arbitro: Lenílson de Lima.
Assistente 1: Luis Carlos C. Bezerra.
Assistente 2: Valdomir Antonio Araújo Júnior.
4º Árbitro: Reginaldo Gomes.
5º Árbitro: Gerson Kelly.
Gols: João Paulo (3) e Ederson (2)
Corintians: Danilo, Gabriel Mineiro, Daivison, Aponai e Indio; Gabriel Mineiro, Rafael, Esquilo, Miller e Betinho; Zé Maria e Gil Xavier.
Técnico: Pedrinho Albuquerque.
ABC: Wellington, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, Marquinhos Mossoró, Claudemir e Cascata; João Paulo e Ederson.
Técnico: Leandro Campos.