×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 9 de Novembro de 2011 às 00h00 ABC empata com Paraná no Frasqueirão

Com chances matemáticas de rebaixamento, ABC e Paraná empataram em 1 a 1, nesta terça-feira, no Frasqueirão, pela 35ª rodada da Série B. Com o resultado, o time potiguar chegou aos 46 pontos e os paranaenses têm um a menos: 45. Leandrão abriu o placar para o time abecedista e Cambará selou a igualdade.

 

 

Na próxima rodada, o ABC visita o Barueri, enquanto o Paraná recebe o Guarani. As duas partidas acontecem no sábado, às 17h.

 

 

Precisando da vitória para se acabar de vez com as chances de rebaixamento, o ABC começou a partida atacando o Paraná. A primeira chegada do time de Leandro Campos, foi em uma cobrança de falta de Pio. O lateral tentou surpreender de longe, mas sem sucesso. A volta de Leandrão ao ataque abcedista deu mais consistência ao time da casa.

 

 

Aos cinco, o Paraná quase abriu o placar. Dinelson cobrou falta com perfeição na cabeça de Flávio Boaventura. O zagueiro desviou de forma leve na bola, que tirou tinta da trave de Wellington. Um grande susto para a torcida no Frasqueirão. Aos 10, Cascata fez bela jogada no meio-campo e abriu para Pio chegar batendo de primeira. O pé do lateral-direito não parecia calibrado e a bola foi parar nas arquibancadas.

 

 

Aos 17, não teve jeito. Pio, que não estava em uma boa noite, acertou cruzamento espetacular na cabeça de Leandrão, que só teve o trabalho de tirar Zé Carlos da jogada. Um belo gol do ABC, que deu tranquilidade ao time na primeira etapa. Três minutos depois, novamente Pio, cruzou na medida para Leonardo, que perdeu o tempo de bola e desperdiçou grande chance de ampliar para o time potiguar.

 

 

O Paraná não conseguia construir uma jogada sequer e dependia muito dos dribles de Dinelson e dos chutes de fora da área. Lima e Itaqui eram os principais atletas para esta função. Mas não funcionava muito bem. Os atacantes Marinho e Giancarlo estavam muito presos e ficaram sumidos no primeiro tempo. Com isso, o ABC saiu com a vitória parcial.

 

 

No intervalo, o volante Silvio discutiu com o árbitro e foi expulso, o que gerou protestos do Tricolor. Mas foi o combustível necessário para incentivar o time na segunda etapa.

 

O gol veio logo aos 12 minutos, com Cambará, aproveitando desvio de Brinner depois da cobrança de escanteio.

 

 

Com superioridade numérica, o ABC até teve chances para empatar, mas desperdiçou. A situação ficou pior quando Pio tamém foi expulso, deixando os dois times com dez. Ao fim das contas, prevaleceu o empate.


 
 
FICHA TÉCNICA ABC-RN 1 X 1 PARANÁ


Local: Frasqueirão, em Natal (RN)


Data/hora: 08/11, às 20h30h (de Brasília)


Árbitro: Cláudio Mercante


Assistentes: Erich Bandeira e Paulo Sérgio Steffanello


Cartões amarelos: Leonardo, Bileu, Lins (ABC); Cambará, Silvio (PAR)


Cartão Vermelho: Silvio (PAR); Pio(ABC)


Gols: Leandrão, 17/1ºT (1-0); Cambará, 12/2ºT (1-1)
 

ABC: Wellington; Pio, Tiago Garça, Leonardo, e Renatinho Carioca (Ederson, 41/2ºT); Bileu, Ricardo Oliveira (Makelelê, 38/2ºT), Jerson (Nêgo, 31/2ºT) e Cascata; Leandrão e Lins. Técnico:

Leandro Campos.
 

PARANÁ: Zé Carlos; Marquinho, Flávio (Edson Rocha, 35/2ºT), Boaventura, Brinner e Lima; Silvio, Itaqui, Cambará (Éverton Garroni, 20/2ºT) e Dinelson (Packer, intervalo); Marinho e Giancarlo

Técnico: Guilherme Macuglia

Fonte: Lancenet.com

PARCEIROS