Em um jogo aberto, mas de poucas chances, o Boa Esporte conseguiu a segunda vitória fora de casa contra o ABC por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. A equipe mineira agora respira um pouco na tabela e sobe duas posições – é o 12º com 22 pontos. Já o time potiguar caiu duas colocações, é o 15º e ficou ainda mais próximo do Z-4.
O ABC começou mal na partida com um gol contra de Vinicius, mas conseguiu empatar no final da primeira etapa. Porém, o destaque do jogo foi o talismã do Boa Esporte Jajá, que entrou no final do segundo tempo e conseguiu dar a vitória à equipe mineira em um lance genial.
No próximo sábado, o ABC tem um clássico contra o América-RN às 16h20m (de Brasília) no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). No mesmo dia, às 21h, o Boa Esporte recebe o Bragantino no Estádio Melão, em Varginha (MG).
Gol contra relâmpago e empate no finzinho
O jogo começou quente no Estádio Frasqueirão. Logo aos cinco minutos, Neilson cruzou na área do ABC, o zagueiro Vinicius tentou afastar, mas marcou contra. O gol relâmpago jogou um balde de água fria na equipe potiguar, que teve como única opção sair para o jogo.
Na frente no placar, a equipe mineira montou um forte esquema de marcação e povoou o meio de campo para evitar o avanço do ABC. Aos 12 minutos Elionar Bombinha teve boa chance, mas chutou sem perigo. Aos 20, o atacante se preparou para cabecear, mas a zaga de Varginha levou a melhor.
O Boa Esporte se aproveitava dos contra-ataques. Aos 29 minutos, um cruzamento fechado de Neílson quase surpreendeu o goleiro Andrey, que se esticou para evitar o segundo gol mineiro. Do outro lado, a equipe potiguar respondeu com Jérson que fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Raul, que chutou para a defesa do goleiro Daniel.
Quando parecia que o primeiro tempo ia ser da equipe de Varginha, bola cruzada na área, Elionar Bombinha desviou e o zagueiro Neylor falhou na tentativa de corte. Sorte de Éderson que ficou com a bola e mandou para o fundo da rede deixando tudo igual no Frasqueirão aos 45 do primeiro tempo.
Segundo tempo truncado
As duas equipes entraram determinadas no segundo tempo. Aos quatro minutos, o Boa Esporte fez troca de passes dentro da área do ABC, mas a zaga potiguar conseguiu afastar para a linha de fundo. Dois minutos depois, Elionar Bombinha recebeu bom passe dentro da área, mas dominou mal e foi desarmado.
Após os dez minutos, o jogo passou a ficar truncado e com muitos erros nos passes. O ABC oferecia perigo com as subidas de Éderson e Elionar Bombinha, enquanto o Boa Esporte abusava dos cruzamentos.
Aos 16 minutos, Francismar deu drible desconcertante em Bileu e avançou para a área potiguar. O meia teve a opção do toque, mas decidiu finalizar e a bola passou por cima do gol de Andrey. Na tentativa de melhorar o setor ofensivo, os dois técnicos fizeram mudanças. No ABC, Allan entrou no lugar de Éderson, enquanto no Boa Esporte, Vanger deu lugar a Fernando.
Talismã entra e resolve
Na marca dos 30 minutos o jogo ficou aberto, mas com poucas chances de gol. Airton, que entrou no lugar de Pedro Silva, começou a infernizar a zaga mineira com boas jogadas. Do outro lado, o talismã do Boa Esporte Jajá, que havia entrado no lugar de Marcelo, também respondia à altura.
Aos 42 minutos, O Boa Esporte teve uma chance íncrivel de gol que foi desperdiçada por Fernando. Mas no minuto seguinte, brilhou mais uma vez a estrela de Jajá. O meia entrou livre na área e tocou rasteiro na saída do goleiro Andrey. A bola entrou devagarinho no gol, colocando a equipe de Varginha novamente na frente.
Mesmo com três minutos de acréscimo, o ABC não conseguiu chegar ao empate. Bom para o Boa Esporte, que ganhou três pontos importantes fora de casa. Para os donos da casa, sobraram as vaias da torcida e a zona de descenso cada vez mais perto.
Fonte: Globo Esporte RN