O ABC não fez uma boa partida e acabou derrotado na noite desta terça feira para o Sport por 2X0 com gols de Moacir aos oito minutos do primeiro tempo e Hamilton aos vinte e oito do segundo. O alvinegro, único invicto na competição, conheceu sua primeira derrota no campeonato.
Leão vai para cima
Ao contrário de partidas anteriores, o Sport começou a partida impondo seu jogo e buscando o ataque. Logo aos três minutos, criou uma boa chance com o lateral-esquerdo Wellington Saci, que arriscou uma bomba de fora da área defendida pelo goleiro Wellington.
Em sua segunda oportunidade, porém, o Leão não desperdiçou. Aos oito minutos, o lateral Moacir invadiu a área pela direita e emendou um forte chute, cruzado e certeiro. A bola entrou no ângulo direito do goleiro, que não faria a defesa nem se tivesse três metros.
Já em um ritmo mais cadenciado, o time da casa continuou com o domínio do jogo e quase chegou ao segundo aos 16 minutos. O volante Daniel Paulista encontrou o apoiador Maylson. Este recebeu na entrada da área e mandou uma pancada, acertando o travessão.
Alvinegro equilibra
Após este último susto, o ABC finalmente conseguiu chegar pela primeira vez com perigo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Alessandro Lopes subiu de cabeceia no canto esquerdo. O goleiro Rodrigo Calaça voou no canto esquerdo para fazer uma grande defesa no pé da trave.
Nos minutos seguintes, o jogo seguiu bastante movimentado. Aos 26 minutos, o atacante Paulista quase fez para os mandantes. Ele dominou na entrada da área e bateu com perigo pela linha de fundo. A resposta veio aos 29. Renatinho Potiguar levantou da esquerda, mas o atacante Leandrão chegou atrasado e não alcançou.
Nos últimos dez minutos, foram mais duas chances rubro-negras e uma alvinegra. Os atacantes Paulista e Danielzinho, porém, mandaram pela linha de fundo para o time da casa. Já a finalização do meia Cascata exigiu uma grande defesa de Rodrigo Calaça.
Vitória tranquila
No intervalo, o técnico Leandro Campos se desfez do esquema com três zagueiros, colocando o meia Chimba na vaga do beque Leonardo. A mudança não surtiu muito efeito. O Sport continuou embora, não pressionasse tanto, e quase chegou ao segundo aos dez minutos. O meia Thiaguinho recebeu na entrada da área, mas chutou para fora, perdendo chance incrível.
Mais consciente em campo, o Leão chegou ao segundo gol naturalmente, aos 28 minutos. O volante Naldinho fez boa jogada e tocou para o também meio-campista Hamilton. Ele invadiu a área pela direita e finalizou rasteiro, surpreendendo o goleiro Wellington.
Com a fatura praticamente liquidada, os donos da casa não tiveram grandes dificuldades para controlar o jogo até o apito final. Carlinhos Bala teve pelo menos duas chances de marcar o terceiro, mas não foi feliz nas conclusões.
FICHA TÉCNICA SPORT 2 X 0 ABC-RN
SPORT: Calaça, Moacir, Tobi, Gabriel, Wellington Saci, Hamilton, Daniel Paulista, Maylson (Naldinho), Thiaguinho (Carlinhos Bala), Danielzinho, Paulista (Bruno Mineiro)
Técnico: Mazola Júnior.
Técnico: Leandro Campos.
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16h20, o Sport volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o ABC joga contra o Criciúma, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal.