×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 31 de Janeiro de 2023 às 17h30 Reunião na FNF define segurança para próximas partidas com esquema especial de segurança e trânsito

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol recebeu nesta terça-feira (31) os representantes do Ministério Público, Polícia Militar do RN, Polícia Rodoviária Federal e clubes ABC e Santa Cruz para discutir o esquema de segurança das próximas partidas na região metropolitana. 

O jogo entre ABC e Fortaleza no sábado (4) em Natal pela Copa do Nordeste acontecerá no Estádio Frasqueirão. Na mesma data, acontecerá em Natal a Corrida da Lua, e para o evento, a Rota do Sol terá uma das faixas interditadas a partir da rotatória de Cidade Verde. Por isso, o torcedor deve chegar cedo para evitar dificuldades de acesso. A partida está marcada para 18h30, e os portões estarão abertos a partir das 15h30 com programação musical para incentivar a entrada com antecedência. 

A partida teve o esquema de segurança detalhado desde o momento da chegada da equipe cearense até o momento em que o último torcedor sair do Frasqueirão. O Ministério Público já havia recomendado a adoção de torcida única para o evento. A decisão tem apoio da PMRN e ABC, e foi acatada pela FNF. O promotor Luiz Eduardo Marinho lembrou as decisões de outros estados como a Paraíba, Pernambuco e Ceará no mesmo sentido. "Até a gente equacionar um problema que é nacional, o interesse primordial é a proteção do torcedor de bem. A torcida única tem se mostrado um remédio eficaz para garantir que o torcedor naquele estádio esteja tranquilo," reforçou o promotor. A PRF informou que estará alerta para uma eventual movimentação de torcedores do Fortaleza a caminho da capital potiguar. 

Pelo Campeonato Potiguar, foram tratados os esquemas de segurança do jogo entre ABC e Globo nesta quarta-feira (1) e o jogo entre Santa Cruz e América na quinta-feira (2), que terá esquema especial de trânsito comandado pela PRF na rodovia BR-406 para dar mais fluidez ao tráfego no entorno do Estádio Barrettão em Ceará-Mirim. 

PARCEIROS