×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 23 de Janeiro de 2023 às 13h55 Confira como foi a rodada de abertura da Copa do Nordeste

Começaram as emoções da Copa do Nordeste 2023! Neste fim de semana, a bola rolou para as partidas da rodada de abertura da competição regional que coroará o grande campeão do futebol nordestino. Nesta fase, os times enfrentam os rivais da outra chave. E o que se viu na estreia foi um predomínio dos integrantes do Grupo A diante do Grupo B.

Ao todo, cinco equipes da chave venceram seus jogos: CRB, Ferroviário, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Sport. Por outro lado, o único clube que pertence ao grupo B e venceu na estreia foi o Náutico, que está isolado na classificação.

Confira um resumo de tudo que rolou nas oito primeiras partidas da fase de grupos da Copa do Nordeste 2023:

Sport 2 x 0 ABC

No último enfrentamento do sábado, o Leão bateu o ABC na Ilha do Retiro, em Recife, e conquistou os três pontos na Copa dos Clássicos.

Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. Edinho completou bela jogada de Gabriel Santos e abriu o placar aos três minutos. Já aos 42, Sabino cabeceou para as redes e definiu: 2 a 0.

Fluminense-PI 0 x 0 CSA

No primeiro duelo na fase de grupos da Copa dos Clássicos de 2023, Fluminense-PI e CSA empataram sem gols no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), no sábado (21).

O Azulão criou mais chances no jogo, porém não conseguiu furar a defesa do Vaqueiro que se manteve bem postada. Com isso, ambos somaram um ponto.

Vitória 1 x 1 Santa Cruz

No Barradão, em Salvador, o duelo entre Vitória e Santa Cruz terminou em igualdade na noite do sábado. Após primeiro tempo sem gols, Zeca abriu o placar aos 20 minutos para o Rubro-Negro.

Já aos 51 minutos, Tharlles cobrou falta na área, o zagueiro Yan cabeceou e empatou para o Santa. Na tabela, os dois times somaram um ponto.

Fortaleza 2 x 0 Campinense

O atual campeão da Copa do Nordeste estreou com vitória também no sábado. O Leão do Pici inaugurou o marcador com gol de Hércules, aos 47 minutos do primeiro tempo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Na etapa final, Romero fechou a conta aos 19 minutos. O triunfo levou o Tricolor aos primeiros três pontos na Copa do Nordeste.

Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia

A velha máxima do futebol diz que "quem não faz, leva" - e o Bahia sentiu isso na própria pele contra o Sampaio Corrêa. Jogando fora de casa, o Esquadrão de Aço teve um pênalti a seu favor, mas Lucas Mugni desperdiçou a cobrança. Melhor para a Bolívia Querida, que aproveitou o vacilo do goleiro Marcos Felipe para abrir o placar com Vinícius Alves.

Em busca do empate, o Bahia pressionou na segunda etapa, mas correu riscos de ter uma derrota ainda pior com os perigosos contra-ataques do Tubarão. No fim, a partida terminou com vitória magra do Sampaio mesmo.

Ferroviário 3 x 0 Ceará

No clássico estadual do dia, o Ferroviário não tomou conhecimento do Ceará e derrotou o Vozão no Presidente Vargas, em Fortaleza. A grande estrela da partida foi o veterano Ciel, que marcou duas vezes de bola parada para ajudar a construir o 3 a 0. De pênalti, ele abriu o placar, que foi ampliado por Erick Pulga.

Na segunda etapa, Ciel voltaria a balançar as redes em cobrança de falta, com uma atuação brilhante do alto de seus 40 anos de idade na Copa do Nordeste.

Atlético-BA 0 x 1 Náutico

Mesmo fora de casa, o Náutico conseguiu um resultado importante na abertura da Copa do Nordeste. O Timbu foi até Alagoinhas e voltou com os três pontos para o Recife. Em um jogo sem muitas oportunidades, foi Júlio que mostrou oportunismo para fazer o único gol da partida aos 10 minutos do primeiro tempo.

O triunfo do Náutico foi o único de um time pertencente ao Grupo B em toda a primeira rodada da Copa do Nordeste, o que coloca o Alvirrubro na primeira posição isolada da chave.

CRB 1 x 0 Sergipe

Após uma reforma em seu gramado, o Estádio Rei Pelé reabriu com um jogo para fazer a festa da torcida local. Na primeira rodada da Copa do Nordeste, o CRB derrotou o Sergipe por 1 a 0, com gol de Juninho Valoura.

Nem sempre pareceu que o resultado viria, mas o gol saiu após uma grande finalização do meio-campista aos 22 minutos do 2º tempo, que venceu o goleiro Dida e estufou as redes do Sergipe.

Via CBF

PARCEIROS