Jogando no Nogueirão, o Baraúnas não se intimidou. De virada, o Leão do Oeste venceu o Ypiranga-PE por 3 a 1, na tarde deste domingo (15), pela Série D do Brasileiro. Com isso, o time de Mossoró assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A3, com cinco pontos.
O Ypiranga-PE começou na frente do placar, marcando logo aos 13 minutos, com Tamas. O gol sofrido não abateu o Baraúnas. O zagueiro Índio deixou tudo igual aos 25 minutos da primeira etapa. Dois minutos depois, foi à vez de Paulinho fazer o segundo, depois de bela jogada do centroavante Gilmar, fazendo o vira-vira para o tricolor. O Baraúnas é líder, seguido por Horizonte, com cinco pontos.
O jogo
Como já era de se esperar, o Baraúnas começou melhor a partida e teve chances de abrir o placar. Primeiro com Fabinho partindo em velocidade pela ponta direita e batendo cruzado, depois quando Gilmar não aproveitou cruzamento de Niniho na segunda trave.
Em seguida, porém, aos 13 minutos, Tamas recebeu em posição duvidosa, cara a cara com o goleiro, só teve que escolher o canto para abrir o placar para o Ypiranga-PE.
O gol foi o único bom momento dos visitantes no primeiro tempo. O Baraúnas seguiu pressionando, até que aos 25 minutos o Zagueiro artilheiro Índio, subiu mais alto que a zaga adversária e empatou o jogo para o tricolor. O Leão seguia pressionando teve três chances incríveis para virar o jogo do: em chute de longe de Paulinho que assustou o goleiro, em cruzamento de Nininho quase onde a bola não encontrou ninguém para colocar no fundo do gol. Mas dois minutos depois, Gilmar fez boa jogada dentro da grande área e rolou para Paulinho que bateu forte e virou o jogo para o Baraúnas.
No segundo tempo, a defesa do time pernambucano continuava sofrendo com as investidas em velocidade do ataque tricolor. Gilmar tabelou com Fabinho, bateu forte no canto direito do goleiro André, que fez uma ótima defesa. Apesar da superioridade dentro de campo, o Baraúnas não conseguia transforma em gol as oportunidades, Fabinho Cambalhota e Adalgiso assustaram a defensiva alviazulino.
O terceiro gol do Baraúnas, só veio aos 48 minutos do segundo tempo, em um contra ataque em velocidade, Pedrinho precisou chutar duas vezes para poder comemorar. A vitória estava sacramentada.
Ao final da partida, outra boa notícia foi passada aos jogadores, com a vitória o Baraúnas assumiu a liderança do grupo A3 da série D do Campeonato Brasileiro, já que na outra partida Horizonte-CE e Campinense-PB empataram em 0x0. A baixa no Baraúnas ficou por conta da expulsão do volante Sorato, próximo do fim da partida. O elenco tricolor se reapresenta na terça-feira (17).
Site do Baraúnas