O América perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série C ao ser derrotado na tarde de hoje pelo Guarany no Estádio do Junco, em Sobral, por 3 a 0, em jogo válido pelo Grupo B da competição. Eliomar, Isac e Clodoaldo marcaram os gols do time da casa.
Mesmo perdendo o alvirubro permanece na liderança do grupo com nove pontos enquanto o Guarany assumiu a segunda posição de sua chave, com seis pontos.
Primeiro tempo
A partida começou franca com as duas equipes partindo para o ataque logo no começo do jogo. Porém, quem se deu melhor no início foi o time da casa, que conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos. Niel recebeu livre e bateu forte. O experiente goleiro Fabiano não conseguiu segurar e deu rebote. Oportunista, o meia Eliomar apareceu livre para rolar para o fundo do gol.
Na ânsia de empatar a partida, o América-RN foi para cima, mas deixou espaços na defesa e por pouco o Guarany não aumentou a diferença aos 17 minutos. Depois de bate-rebate na área, Fabiano fez boa defesa. Dois minutos depois, o goleiro nada pode fazer. O atacante Isaac recebeu em velocidade e tocou de bico na saída de Fabiano.
O placar adverso acordou o time do América-RN, que tinha bastante dificuldade em trocar passes no campo de ataque, principalmente, porque Mazinho e Vanderlei estavam bem marcados. Mesmo assim, o time da casa seguia perigoso em suas subidas ao ataque. O trio Niel, Eliomar e Isaac infernizava o trio de defesa do Mecão e fez com que o Guarany criasse inúmeras chances de gol.
Porém, no final do primeiro tempo quem teve um apagão foi o Guarany. Um dos homens mais lúcidos do América-RN, Ivan Gonzales criou duas situações de gol para o time visitante. Na primeira, o atacante Max testou firme, mas a bola acabou indo para fora. Logo em seguida, em nova finalização do centroavante, o zagueiro Júnior Lima tirou em cima da linha.
Segundo tempo
Com o pé no freio, o Guarany voltou dos vestiários com uma postura mais tranquila e serena. Tocando a bola no campo de ataque, o time da casa controlava a posse de bola e esperava o relógio correr. Mesmo assim, sempre na velocidade, Isac e Niel arriscavam e levavam perigo à Fabiano.
O tempo foi passando e o América-RN não conseguia reagir. Por outro lado, o Guarany ganhou um gás ainda maior com a entrada do estreante Clodoaldo, ex-Fortaleza e Ceará. Empurrado pela torcida, o atacante criou grandes chances de perigo e só conseguiu vencer o goleiro Fabiano aos 32 minutos.
Depois de cruzamento da direita, de Ângelo, Clodoaldo dominou dentro da área e tocou por cima de Fabiano marcando um lindo. De forma não menos bela, o time visitante quase diminuiu já no final da partida. Após cruzamento da esquerda, Wanderlei deu uma bicicleta e a bola passou raspando o poste de Ricardo.
Próximos jogos
O Guarany volta a campo contra o Fortaleza, no próximo domingo, às 16 horas, novamente do Estádio do Junco, em Sobral. Um dia antes, no mesmo horário, o América-RN encara o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com informações do site Futebol Interior