Jogando em seus domínios, pela sétima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo, o América acabou sendo surpreendido pelo Sport Recife ao ser goleado por 5X0.
Com esse resultado o Sport, chega a sete pontos, na 13.ª colocação. Já o América-RN, fica com seis pontos, na 17.ª posição, entrando na zona de rebaixamento.
O primeiro gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo após Ciro chutar de fora da área. Depois os outros quatro gols saíram no segundo tempo. Ciro marcou mais dois. O segundo foi aos 14, em contra-ataque e o terceiro aos 21 depois de driblar o zagueiro. Aos 42, Adriano fez o quarto após acertar um belo chute de fora da área. Para fechar o placar aos 47 , Moisés no rebote marcou o quinto.
Equilibrado
O primeiro tempo começou muito equilibrado com as duas equipes perdendo muitos gols. Aos oito minutos, o meia Assis do América-RN, bateu forte de fora da área, e o goleiro Magrão do Sport fez grande defesa.
Aos 23 minutos saiu o gol do Sport. O atacante Ciro aproveitou cruzamento da direita, dominou, e tirou o zagueiro e mandou uma bomba para o gol, sem chances para o goleiro Fabiano do Mecão.
No lance seguinte o América-RN, até marcou o gol, mas o juiz após o Juninho chutar e a bola entrar, ele invalidou marcando impedimento.
Aos 42 minutos, a principal chance do Mecão empatar a partida. O juiz marcou pênalti de Germano em Fábio Neves. Na cobrança de Saulo, o goleiro Magrão pulou no canto direito e defendeu, salvando o Leão.
Apagão do Mecão
No segundo do tempo deu uma pane geral no time inteiro do América-RN, e com isso o Sport aproveitou as brechas. Aos 14 minutos, Ciro marcou o segundo gol do Sport na partida. Depois de um belo contra-ataque o atacante recebeu na entrada da área, e com calma bateu no canto direito do goleiro.
Mais tarde Ciro acabou fazendo o terceiro dele no jogo e do Sport.O atacante pegou bola no meio de campo e foi levando, e na entrada da área, meteu a bola entre as pernas do zagueiro Édson Rocha, e bateu no canto esquerdo.
O jogo só voltou a ter bons momentos no finalzinho, com o Sport marcando mais duas vezes. O quarto gol foi marcado por Adriano Pimenta, após ele arriscar chute de fora da área e acertar o ângulo do goleiro Fabiano.
O quinto gol foi marcado nos acréscimos, em uma descida rápida, e após chute de Eduardo Ratinho, o goleiro acabou espalmando nos pés de Moisés, que dominou e bateu no alto sem chances.
FICHA TÉCNICA
América-RN 0 x 5 Sport
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega-PB
Renda: R$ 126.509,00
Público: 8.073 pagantes
Cartões amarelos: Renato, Igor e Germano (Sport)
Gols: Ciro, aos 23’/1T, 14’/2T, 21’/2T, Adriano Pimenta, aos 42’/2T, e Moisés, aos 47’/2T (Sport)
América-RN
Fabiano; Edson Rocha, Asprilla e Jackson; Juninho (Rodrigo Dantas), Emerson, Saulo, Assis (Ronny) e Berg; Fabio Neves (Pedro) e Flávio.
Técnico: Gilmar Iser
Sport
Magrão; Renato (Eduardo ratinho), Igor, Tobi e Dutra; Germano, Cesar Lucena, Eduardo Ramos e Moisés; Ciro (Adriano Pimenta) e Dairo (Zé Antonio).
Técnico: Toninho Cerezo
Próximos Jogos
Após a Copa do Mundo, pela oitava rodada, o América-RN, viaja até Campinas, para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, no dia 13 de julho, em uma terça feira, ás 21 horas. Já o Sport, viaja até Ipatinga, para enfrentar o time da cidade, no Estádio Ipatingão, no mesmo dia e no mesmo horário.
Com informações do site Futebol Interior