O ABC alcançou nesta terça-feira o sexto jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube potiguar até saiu na frente, mas não passou de um empate com o Grêmio Barueri por 2 a 2, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 17ª rodada da competição. Leandrão e Rômulo marcaram os gols do ABC, enquanto Pedrão e Diego Giaretta fizeram para o Barueri.
O novo tropeço deixa o ABC na nona colocação com 24 pontos, ainda mais distante do G4. O Grêmio Barueri, por sua vez, é o 14º colocado com 22 pontos, dois a mais que o Guarani, o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Gol relâmpago e vira-vira
Embalado pela estreia do técnico Guto Ferreira e com a boa presença da torcida, o ABC saiu para o jogo desde o início e não demorou a mandar no placar. Aos cinco minutos o atacante Geílson ficou na cara do goleiro Juninho e bateu em cima do camisa 1. No rebote, o artilheiro Leandrão só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar no Frasqueirão.
Atrás no placar, o Barueri teve que mudar sua proposta de jogo e adiantou o time, deixando a partida equilibrada. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, os visitantes empataram o jogo aos 21 minutos. Após cruzamento de Zé Carlos da esquerda, Val Baiano cabeceou na trave depois de desvio do goleiro Wellington. No rebote, Pedrão mandou para as redes e deixou tudo igual em Natal.
Com muitos erros de passes dos dois lados, o jogo era carente em emoção e chances de gol. Aos 37 minutos o clube potiguar teve uma chance incrível de voltar a mandar no placar, mas não aproveitou. O zagueiro Edson Borges tocou errado, Geilson aproveitou e sai na cara do gol, mas chutou duas vezes em cima do goleiro Juninho.
No minuto seguinte o Grêmio Barueri teve a oportunidade de virar o marcador e não desperdiçou. O zagueiro Diego Giaretta tabelou com Marcelinho na entrada da área, invadiu a área e chutou forte estufando as redes. No último lance da etapa final Leandrão recebeu cruzamento e cabeceou por cima do gol. Os jogadores do ABC foram para o intervalo debaixo de muitas vaias da torcida.
Golaço garante empate
Assim como no primeiro tempo, o ABC voltou com tudo para a etapa final e fez um gol no começo, colocando fogo no fogo. Cascata cruzou da direita e o goleiro Juninho afastou de soco. Rômulo pegou o rebote de primeira e soltou uma bomba, marcando um belo gol. O Barueri sentiu o gol e com isso o clube potiguar cresceu na partida.
Aos 22 minutos Geilson cruzou da esquerda, Leandrão desviou de cabeça e a bola bateu no braço de Diego Giaretta. Os jogadores do ABC ficaram pedindo pênalti, mas árbitro mandou seguir e nada marcou. Mandando no jogo, o time anfitrião perdeu boa chance aos 26 minutos. Cascata recebeu dentro da área e bateu colocado, mas Juninho defendeu e salvou o Barueri. Cascata parou mais uma vez no goleiro Juninho aos 29 minutos, e o camisa 1 do clube paulista foi se transformando no nome do jogo.
No final o jogo ficou aberto e as duas equipes criaram oportunidades para vencer. Aos 37 minutos Alex Maranhão recebeu na entrada da área, levou a bola para a perna direita e chutou por cima do gol de Wellington. Aos 46 minutos Cascata recebeu com liberdade dentro da área e chutou por cima do gol, naquela que foi a última chance do jogo.
Próximos jogos
O ABC volta a campo na próxima sexta-feira, novamente em Natal, contra a Ponte Preta, às 20h30. Já o Grêmio Barueri enfrenta o Criciúma no sábado, às 16h20, na Grande São Paulo.
Fonte: Site Futebol Interior