Jogando no estádio Décio Vitta, em Americana, o ABC conheceu sua quarta derrota na competição ao perder para o time da casa por 2X1, após abrir o placar e sofrer a virada em jogo válido pela 19.ª rodada (a última do primeiro turno). Pio abriu o marcador. Danilo e Fumagalli fizeram os gols do Americana.
O ABC segue com 25 pontos e aparece na 11.ª posição. O Americana chega aos 30 pontos e assume a quarta colocação, dentro do G4.
Nada além de chances!
O primeiro tempo teve maior domínio do Americana. Apesar disso, o time da casa não teve calma o suficiente no momento das finalizações. O primeiro bom momento da Águia foi logo aos três minutos. André Luiz cruzou e Charles desvia de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo do ABC. O time potiguar respondeu na jogada seguinte. Lins – estreante da noite – recebeu pelo lado direito e dentro da área chutou. A bola passou com perigo pelo gol do time paulista.
O Americana continuou melhor e sempre ameaçando o ABC em jogadas pelo alto. Aos dez, Charles recebe cruzamento de Fumagalli pelo lado direito e, livre de marcação, cabeceou. A bola bateu no gramado e saiu por cima do gol do ABC. Nove minutos depois, André Luiz fez o pivô dentro da área, ajeitou de peito e Charles chutou de primeira. A bola passou por cima do gol abecedista.
Após isso, o jogo caiu em seu rendimento e somente no final da primeira etapa os times voltaram a ameaçar. Aos 42, Charles chutou da meia-lua e o goleiro Camilo defendeu no centro do gol. O ABC chegou com perigo dois minutos depois e deu trabalho ao goleiro Jailson. Erivélton chutou forte e o goleiro do Americana espalmou pela linha de fundo e salvou a Águia de sofrer o gol.
O susto ficou por conta do choque de cabeça entre Ale, do Americana, e Rômulo, do ABC. O jogador do time potiguar teve que deixar o campo e foi encaminhado para o hospital da cidade. Apesar disso, ele passa bem e passou somente por procedimento para dar pontos no local do corte.
Virada da Águia!
No segundo tempo, o Americana inciou buscando o gol, mas em um vacilo acabou ficando em desvantagem no placar. Aos 11 minutos, Pio recuperou a bola perto do meio-campo, ajeitou e chutou forte. A bola encobriu o goleiro Jailson, que estava adiantado. O gol abalou a Águia, que quase levou mais gols em seguida. Cascata chutou cruzado e a bola foi pela linha de fundo. Aos 13, Cascata cobrou escanteio e Leonardo desviou de cabeça, mas o goleiro Jailson fez a defesa.
Após o gol e sofrer pressão, o Americana conseguiu se reorganizar e buscou o empate. Aos 21, Danilo tabelou com Fumagalli, invadiu a área e chutou cruzado. A bola entrou no canto direito de Camilo: 1 a 1. O ABC quase ficou novamente em vantagem quatro minutos depois. Cascata cobrou falta para o meio da área e Lins desviou de cabeça. A bola passou perto da trave direita do gol do Americana para susto dos torcedores presentes no Décio Vitta.
A igualdade não era o resultado pretendido pelo Americana, que foi em busca do segundo gol. Aos 30, Léo Silva cobrou falta com força e o goleiro Camilo espalmou pela linha de fundo. Sete minutos depois, Luis Felipe tabelou com Fumagalli, que devolveu por cima da zaga. O lateral chutou rasteiro e a bola ficou com o goleiro do ABC. O time potiguar respondeu aos 38. Pio chutou de fora da área e o goleiro Jailson espalmou pela linha de fundo
A insistência da Águia deu resultado aos 39. Léo Silva deu um belo passe para Danilo, que pelo lado direito da área rolou para o meio. Fumagalli, sem marcação, somente empurrou para dentro do gol: 2 a 1. O ABC poderia ter empatado se não tivesse Jailson no gol do Americana. Aos 42, Pio cobrou falta com força e o goleiro Jailson espalmou quase com a bola já dentro do gol para garantir a vitória do Americana.
A avaliação do técnico do ABC Guto Ferreira que sobre seu comando ainda não conseguiu uma vitória foi a seguinte:
“Não foi um jogo onde o Americana foi tão superior para vencer. No primeiro tempo o ABC não fez um grande jogo e terminou 0X0. No segundo tempo o ABC foi melhor, mas pelo amor de Deus. Eu não gosto de comentar sobre arbitragem, mas no jogo contra o Barueri fomos prejudicados, contra a Ponte da mesma forma e hoje ninguém entendeu. Tomamos o 2×1 e depois fizemos uma situação onde o juiz não validou nosso gol”
Perguntado pelo repórter da Rádio Globo Natal, Marcos Lira se a diretoria do ABC deveria tomar alguma providência sobre o assunto, Guto foi enfático: “Esse é um assunto que a diretoria deve analisar profundamente”.
Sobre as estréias dos jogadores Lins e Erivélton o treinador abcedista analisou da seguinte forma: “Lins pelo pouco não esteve mal e tende a crescer. o Erivelton por ser muito jovem foi bem, mas ainda falta experiência na marcação e ninguém pode exigir que um jogador de 19 anos tenha a maturidade no segundo jogo como profissional. De um modo geral os dois foram bem. Agora é chegar a Natal e domingo de manhã acertar a equipe para poder reverter tudo isso aí”.
Próximos Jogos:
Pela 20.ª rodada, todos os jogos da Série B serão na terça-feira, às 20h30. O Americana encara o Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o ABC recebe o Bragantino no Estádio Frasqueirão, em Natal
Com informações do site Futebol Interior