22 de Fevereiro de 2018 - América e Força e Luz empatam em 2 a 2 na Arena das Dunas

22 de Fevereiro de 2018 - Higor César é o novo técnico do Baraúnas na disputa do Potiguar 2018

22 de Fevereiro de 2018 - FNF realiza conselho técnico de Estadual Sub-15

22 de Fevereiro de 2018 - Arbitragem definida para segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte

\\ NOTÍCIAS

Santa Cruz vence América por 3 a 0 e põe fim a invencibilidade do alvirrubro Sexta, 9 de Fevereiro de 2018 às 21h49

Em um jogo que prometia fortes emoções pelas boas campanhas que as equipes faziam na competição, o Santa Cruz venceu o América por 3 a 0 em partida disputada na noite desta sexta-feira (9), na Arena das Dunas. Os gols do duelo foram marcados por Rivaldo, Denilson e Xilú. O resultado pôs fim a invencibilidade do alvirrubro e deixou a parte de cima da tabela pra lá de embolada (América tem 15 pontos, Santa Cruz 13 e o ABC, que ainda joga na rodada, 12).

O jogo

As impressões do que poderia ser Santa Cruz e América se confirmaram com o apito inicial. O time comandado por Fernando Tonet acreditou que essa poderia ser a chance da equipe encostar no líder América e propôs um jogo de igual para igual com o alvirrubro. O tricolor natalense assustou em chutes de fora da área de Rivaldo e Capacete, enquanto o América teve boas chances com Cascata e Adriano Pardal. Já no final da primeira etapa, Rivaldo desceu pela direita após boa jogada e chutou forte para defesa de Thiago Braga, mas a bola rebateu na zaga alvirrubra antes de entrar. 

Com a volta do intervalo, o América partiu para cima do Santa Cruz e esbarrou em defesas do goleiro Camilo em chutes de Juninho Tardelli e Matheusinho. Apostando nos contra-ataques, o Santa Cruz aproveitou descida de Thiago Barra, que serviu Denilson para marcar o segundo. Aos 37, em mais um contra-ataque, Xilu completou para o fundo do gol do time alvirrubro, decretendo o 3 a 0. No fim do jogo, o América ainda assustou em cabeçada de Negretti (parou no travessão) e Adriano Pardal (para fora).

Com o resultado, o Santa Cruz chegou a 13 pontos, assumindo a segunda colocação. O líder é o América, com 15, mas que pode dividir a liderança com o ABC, que entra em campo na quarta-feira contra o Força e Luz, às 19h, na Arena das Dunas. Na última rodada, o Santa Cruz vai até Mossoró para enfrentar o Potiguar, enquanto o América recebe o Globo em Natal. Ambas partidas estão marcadas para às 16h do dia 17 de fevereiro.

Foto: Magnus Nascimento

PARCEIROS