NOTÍCIAS

Quarta, 9 de Setembro de 2020 às 19h56 Primeira Divisão do Campeonato Potiguar tem campeão invicto e média de 3,47 gols por partida

Um campeão invicto e média de 3,47 gols por partida. Assim terminou a 1° Divisão do Campeonato Potiguar 2020. O ABC jogou na última segunda-feira (7), no Estádio Maria Lamas Farache, o "Frasqueirão", onde empatou em 1 x 1, diante do América, em disputa válida pela final da Copa RN.

Com o resultado, o Alvinegro se sagrou campeão do segundo turno da competição e, por ter conquistado também a primeira etapa do certame, acabou levantando, de forma invicta, o troféu de Campeão Potiguar de 2020.

Ao todo, foram realizados 58 jogos durante o Campeonato Potiguar de 2020, com 201 gols marcados, uma média de 3,47 gols por partida. Jailson, do ABC, e marcou Thiago Orobó, que disputou a competição pelo América, foram os que mais balançaram as redes dos adversários, marcando dez gols cada um e conquistando a artilharia da competição. Aqui, você confere a lista com os goleadores do Estadual 2020.

Campeão invicto, com 85,7% de aproveitamento, o ABC somou 42 pontos em 16 jogos, sendo 13 vitórias e apenas três empates. O Alvinegro teve o melhor ataque da competição, marcando 52 gols. 

A maior goleada do certame também foi protagonizada pelo o ABC, que venceu o Palmeira de Goianinha por 8 a 0, no Estádio Frasqueirão. 

ABC, América e Globo ficam com vagas do RN nas competições da CBF

Campeão e Vice, respectivamente, ABC e América garantiram as vagas do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil em 2021. Já para a Copa do Nordeste, as vagas ficaram com o Alvinegro, por ter se sagrado campeão potiguar, e com o Globo, que devido a sua colocação no ranking da CBF, vai disputar a fase preliminar na competição regional.

PARCEIROS