19 de Junho de 2019 - Conselho Técnico define normas do Campeonato Potiguar Sub-19

18 de Junho de 2019 - ABC é hexacampeão do Potiguar Sub-15

17 de Junho de 2019 - Globo deixa escapar vitória e empata diante do Santa Cruz-PE

17 de Junho de 2019 - ABC e Santa Cruz decidem o Campeonato Potiguar Sub-15

\\ NOTÍCIAS

Potiguar e América reeditam decisão da Copa RN ocorrida há seis anos; relembre Quarta, 10 de Abril de 2019 às 11h17

No último encontro valendo título, em 2013, o Time Macho conquistou o Estadual nos pênaltis, em jogo realizado no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim

A decisão do Copa Rio Grande do Norte põe frente a frente Potiguar e América. Há seis anos, os dois clubes também se enfrentaram em uma final de segundo turno. O Time Macho levou a melhor tanto no confronto do segundo turno como na final do Estadual, vencendo o próprio América.

Nos confrontos pelo Estadual deste ano, um empate no primeiro turno em 1 a 1 e uma vitória no segundo turno para o América, por 3 a 1, marcaram o confronto entre as equipes. Agora, os times fazem a final na próxima quarta-feira (10), às 20h30, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O vencedor, além de levantar a taça da Copa RN, garante vaga na decisão da competição e assegura presença na Copa do Brasil em 2020.


SAIBA MAIS

> Clube campeão da Copa RN define nome da Taça que estará em exposição em Mossoró 

> Caio Max Augusto Vieira apita decisão da Copa RN entre Potiguar e América 

> Preços de ingressos para decisão da Copa RN são divulgados; saiba onde comprar 

> FNF confirma decisão da Copa RN entre Potiguar e América no Estádio Nogueirão 

Histórico

Na última vez em que se encontraram em um jogo decisivo por final de turno do Campeonato Estadual, Potiguar e América disputaram o título do segundo turno da competição. O Alvirrubro de Natal, então campeão do primeiro turno após vencer o Coríntians de Caicó no Estádio Nazarenão, por 1 a 0 – gol do atacante Tiago Adan, chegou à final com favoritismo. Porém, com o apoio da torcida, o Time Macho superou o adversário e conquistou o título, vencendo por 2 a 1, com gols de Chiquinho e Radames, com Tiago Adan descontando para o time americano.

Na decisão do Estadual daquele ano, o primeiro jogo foi em Mossoró, no dia 16 de maio, com empate em 2 a 2. Daniel e Paulinho marcaram para o Potiguar, enquanto Índio Oliveira e Renatinho deixaram tudo igual para o América. No jogo da volta, ocorrido no dia 19 de maio, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o placar acabou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Índio Oliveira e Chiquinho. Nos pênaltis, o Time Macho venceu por 5 a 4 e levou o título Estadual.

PARCEIROS