11 de Dezembro de 2018 - ABC empossa nova presidência em cerimônia na Arena das Dunas nesta terça (11)

11 de Dezembro de 2018 - CEAF-RN divulga lista de inscritos para quadro de arbitragem de 2019

10 de Dezembro de 2018 - Na entrega da taça, Cruzeiro goleia Palmeiras e conquista Feminino invicto

7 de Dezembro de 2018 - Última rodada do Campeonato Potiguar feminino 2018 acontece neste domingo (9)

\\ NOTÍCIAS

FNF apresenta troféu de campeão do Campeonato Potiguar Sub-17 2018 Terça, 4 de Dezembro de 2018 às 16h44

Taça é inspirada no globo terrestre e reforça o trabalho dos jogos nas categorias de base. Confira as campanhas das equipes até a decisão da competição

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou nesta terça-feira (4) o troféu que será entregue ao vencedor do Campeonato Potiguar Sub-17 2018. Elaborado em aço, a taça é inspirada no globo terrestre, representando a grandeza do torneio, e faz menção às conquistas dos jovens em campo.

O jogo final será o “Clássico Rei” entre ABC e América-RN, nesta quarta (5), a partir das 15h, na Arena das Dunas, em Natal. Em caso de empate no tempo normal, o título será definido nos pênaltis.

Os ingressos já estão à venda ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos no site da Arena das Dunas; nas lojas Sport Master dos shoppings Midway Mall, Partage Norte Shopping e Cidade Jardim; na loja Gol Store Mania, da Avenida Prudente de Morais e da Zona Norte; e na loja ERK, no bairro do Tirol. No dia do jogo, as vendas também acontecerão nas bilheterias 1 (portão T, para a torcida do ABC) e 2 (portão L, para a torcida do América-RN) da Arena das Dunas.


Campanhas das equipes

As garotadas de ABC e América-RN realizaram, até o momento, nove jogos pelo Campeonato Potiguar Sub-17 2018. O Alvinegro tem um melhor aproveitamento, com seis vitórias e três empates, além do melhor ataque com 20 gols, e a melhor defesa, com apenas um gol sofrido. Do outro lado, os números do Alvirrubro apontam cinco vitórias, três empates e uma derrota. A equipe americana balançou as redes dos adversários 13 vezes e sofreu cinco gols.

Na primeira fase da competição, o ABC manteve 100% de aproveitamento e conquistou a liderança do grupo A com 12 pontos, marcando 11 gols e sem ter a zaga vazada. Na segunda fase, conquistou novamente a liderança, desta vez no grupo 1, com sete pontos. Nas semifinais, empatou com o Corintians nos dois jogos por 0 a 0 e conquistou a classificação à final após vencer nos pênaltis, por 5 a 3.

O América-RN teve uma campanha com mais dificuldades. Na fase de grupos, conquistou a classificação à segunda fase como o melhor terceiro colocado, com sete pontos e um aproveitamento de 58,3%. Na etapa seguinte, o Alvirrubro melhorou e foi líder do grupo 2, com três vitórias e rendimento máximo em campo. Nas semifinais contra o Bonsucesso, empatou o primeiro duelo em 1 a 1 e o segundo sem gols. Nas penalidades, bateu o adversário por 5 a 3 e conquistou a vaga para a decisão do torneio.

Foto: Divulgação / 10 Sports

PARCEIROS