14 de Junho de 2019 - Arbitragem definida para a decisão do Campeonato Potiguar Sub-15

14 de Junho de 2019 - Final do Campeonato Potiguar Sub-15 será na Arena das Dunas

14 de Junho de 2019 - Brasil reencontra Bolívia no Morumbi 40 anos depois

14 de Junho de 2019 - América enfrenta o América-PE na segunda fase da Série D

\\ NOTÍCIAS

FNF anuncia Campeonato Potiguar sem finais de turno no conselho técnico Quinta, 19 de Outubro de 2017 às 18h42

Representantes dos clubes que participarão da próxima edição do Campeonato Potiguar estiveram reunidos na tarde desta quinta (19) com o presidente da entidade, José Vanildo, no conselho técnico definitivo da competição. O encontro decidiu a tabela base e serviu para que as novidades anunciadas fossem confirmadas e outras reveladas.

Por exemplo, as finais de turno não existirão mais. O campeonato será disputado no formato de pontos corridos, com uma final disputada para os times que mais pontuarem na Copa RN (1º turno) e Copa RN (2º). Em caso de um mesmo time ser o melhor pontuador dos dois turnos, se torna campeão direto sem necessidade das finais (disputadas em ida e volta com mando dos times).

O presidente José Vanildo comentou sobre as alterações na tabela e afirmou que as mudanças foram feitas pensando no melhor cenário para seus filiados dentro da competição. "Todos os times concordaram com o proposto. Foi a melhor forma que achamos após a redução no calendário do futebol brasileiro em 2018. Quem não tiver oportunidade de brigar pelo título, vai ter que ter pontos para garantir uma das vagas para a Série D, o que é muito importante. 

A preposição da FNF em prefixar um número mínimo de atletas relacionados para as partidas com 23 anos ou menos permanece. O presidente ressaltou o pensamento da Federação ao sugerir esse ponto no regulamento. 

A tabela

Serão catorze rodadas disputadas em cerca de três meses de competição. O jogo que abre o campeonato será no dia 13 de janeiro, um sábado, e traz o ABC - atual campeão - contra o Santa Cruz, com mando do tricolor natalense. O Globo enfrenta o Baraúnas e também deverá jogar no sábado, em decorrência de sua participação na Copa do Nordeste em jogo no meio da semana posterior, no dia 17. Completam a rodada América contra o campeão da segunda divisão e Potiguar enfrentando o ASSU.

As demais datas e horários ainda serão definidas. O regulamento geral da competição será publicada no site da FNF nesta sexta-feira (20).

 Rodada                         Jogos
 1ª Rodada Santa Cruz x ABC
Campeão da Segunda Divisão x América
Globo x Baraúnas
Potiguar x ASSU 
 2ª Rodada Baraúnas x América
Campeão da Segunda Divisão x Globo
ABC x Potiguar
ASSU x Santa Cruz 
 3ª Rodada Globo x Potiguar
América x Santa Cruz
Campeão da Segunda Divisão x ABC
Baraúnas x ASSU 

PARCEIROS