14 de Julho de 2019 - Globo perde para o Sampaio Corrêa e continua próximo da zona de rebaixamento

14 de Julho de 2019 - FNF parabeniza o América pelos 104 anos de fundação

12 de Julho de 2019 - ABC joga bem, mas perde dentro de casa para o Confiança

12 de Julho de 2019 - Nota de Pesar

\\ NOTÍCIAS

Em duelo equilibrado, ABC e América empatam sem gols no primeiro jogo da final Quarta, 17 de Abril de 2019 às 23h54

Clássico Rei é marcado com apresentações semelhantes em campo. Decisão acontece dia 24, na Arena das Dunas

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Potiguar 2019 foram marcados por muito equilíbrio e esquemas táticos fortes em campo. O ABC teve um jogador expulso - Valdemir, e a bola do jogo para sair com a vantagem, mas o meia Anderson acabou desperdiçando o lance, em excelente defesa do goleiro Ewerton.

Em um empate sem gols no primeiro confronto, a decisão do Estadual será realizada na próxima quarta-feira (24), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal.


O jogo

O Clássico Rei entre ABC e América teve um início de jogo travado, com as jogadas na via central de campo. O Alvirrubro chegou ao ataque em duas cobranças de falta, uma com Adenilson e outra com Kaike, mas as tentativas foram desperdiçadas pelo setor ofensivo. Já o Alvinegro quase abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em jogada com o atacante Rodrigo Rodrigues, que caiu na área e pediu o pênalti, porém a arbitragem assinalou impedimento no lance. Em outro lance, Adalberto cabeceou por cima do gol e mandou a bola direto para fora.

Na etapa final, o ABC fez duas substituições e colocou mais pressão em campo, com as entradas de Jonathan (lateral-esquerdo) e Anderson (meia). Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta, o ataque atacadista forçou uma saída do goleiro Ewerton, do América, que acabou sofrendo uma pancada e paralisando o jogo. Por outro lado, o América acabou forçado a mudar a defesa, com a lesão do zagueiro Brand, substituído por Alison Potiguar. Com mais posse de bola, o ABC manteve presença no setor ofensivo e chegou com perigo em lances com Anderson e Rodrigo Rodrigues, cortado pela defesa americana.

Pelo lado do América, as principais jogadas foram trabalhadas pelo trio ofensivo formado por Adriano Pardal, Hiltinho e Jean Patric, que em uma jogada na ponta esquerda, foi derrubado pelo volante Valdemir, do ABC, que acabou expulso de jogo. Com um a mais, o Alvirrubro controlou a posse da bola e segurou a partida, mas sofreu com o contra-ataque no último lance com o meia Anderson, mas o goleiro Ewerton conseguiu uma defesa impressionante e segurou o empate sem gols no Frasqueirão.


Confira o jogo:

ABC 0 x 0 América

Escalações:

ABC: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto, Evandro (Jonathan); Valdemir, Guedes, Wanderson (Neto), Xavier; Eder (Anderson), Rodrigo Rodrigues.

América: Ewerton; Vinícius, Adriano, Brand (Alison Potiguar), Kaike; Leandro Melo (Gabriel Nunes), Adenilson, Roger Gaúcho, Hiltinho; Adriano Pardal, Jean Patric (Tony).

Cartão Amarelo: 4- Brand (América - 13' 1T), 7- Valdemir (ABC - 22' 1T), 10- Hiltinho (América - 47' 1T); 3- Maurício (ABC - 9' 2T); 7- Jean Patric (América - 18' 2T); 20- Edson (48' 2T); 5- Leandro Melo (48' 2T).

Cartão Vermelho: 7- Valdemir (ABC - 24' 2T)

Público: 8.108 torcedores (6.156 pagantes / 1.840 sócios / 112 gratuitos)

Renda: R$ 81.130,00

Fotos: Maria Clara Mayumi / FNF

PARCEIROS