NOTÍCIAS

Terça, 23 de Fevereiro de 2021 às 21h33 América bate União nos pênaltis e conquista título do Campeonato Potiguar Feminino 2020

Em partida equilibrada realizada na tarde desta segunda-feira (22), na Arena das Dunas, o América derrotou a equipe do União e conquistou o título de Campeão Potiguar Feminino 2020. A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal e a decisão ficou para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti, onde o alvirrubro acabou derrotando o adversário por 4 a 3. Além do título de campeão, o América garantiu a vaga para disputar a Série A 2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021.

As equipes fizeram uma partida equilibrada durante os 90 minutos de bola rolando. Equilíbrio que traduziu o que América e União apresentaram na fase de grupos da competição, protagonizando grandes partidas, algumas marcadas por goleadas históricas, como a vitória do União sobre o time do Parnamirim por 21 a 0.

O América abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial, com a atacante Nadine, que recebeu a bola dentro da área do União e tocou na saída da goleira Bruna. O empate do União só veio aos 28 minutos do segundo tempo, com Magna escorando a bola de cabeça após a cobrança de escanteio.

Com o empate no tempo normal, a disputa seguiu para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti. O detalhe é que já nos acréscimos, o técnico americano trocou a goleira titular, colocando a reserva, Fernanda, no lugar. E a estrela da camisa 24 brilhou. Ela segurou duas cobranças e garantiu a vitória do América por 4 a 3.

TV FNF 

O dia foi histórico também para a FNF, que transmitiu a partida, ao vivo, através da TV FNF, com narração e comentários nas vozes talentosas de Júlia Carvalho e Jessyane Bezerra, respectivamente. Pela primeira vez na história do futebol do Rio Grande do Norte, uma partida oficial teve duas mulheres comandando a transmissão. Feito inédito e que fica registrado pelo pioneirismo da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol.

PARCEIROS