19 de Outubro de 2018 - FNF propõe aos candidatos ao governo do RN criação de lei para incentivo no futebol

19 de Outubro de 2018 - ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE DA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2018 ACONTECE NESSE SÁBADO (20)

18 de Outubro de 2018 - FNF parabeniza Globo F.C pela comemoração dos 6 anos de fundação nesta quinta-feira (18)

18 de Outubro de 2018 - CBF divulga tabela básica da Copa do Nordeste 2019

\\ NOTÍCIAS

ABC vence Globo na abertura da 12ª rodada do Potiguar Loterias Caixa Quarta, 7 de Março de 2018 às 22h05

O Globo recebeu o ABC na noite desta quarta-feira (7) no Estádio Barrettão e acabou derrotado por 3 a 0 em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. Os gols do duelo foram marcados por Fessin e Wallyson (2). 

Com a vitória fora de casa, o ABC chegou a quinze pontos em cinco jogos disputados na Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Estadual, permanecendo na primeira colocação. Já o Globo mantém os cinco pontos conquistados, ficando na quarta colocação com um jogo atrasado que ainda será disputado na próxima quarta (14) contra o Baraúnas, em Mossoró.

O JOGO

A primeira etapa foi movimentada, com chances para os dois lados desde o apito inicial do árbitro Caio Max. Logo aos 2 minutos, Fessin finalizou para o fundo das redes após passe de Higor Leite. O clube de Ceará-Mirim assustou logo após, com chute na trave de Alex Sandro. Aos 15 minutos, Wallyson bateu penalidade máxima para defesa de Rafael, que voltou a defender chutes de Higor Leite e Wallyson. O Globo ainda assustou com Alex Sandro em outra oportunidade e Renatinho Carioca, em cobrança de falta.

Na segunda etapa, o ABC foi o responsável pela primeira chance perigosa com Wallyson. Porém, aos 8, o Globo foi quem levou perigo com Alex Sandro. O camisa 9 foi derrubado na área, bateu a penalidade máxima com muita força e finalizou pra fora.

O clube alvinegro decidiu o jogo na porção final da segunda etapa. Wallyson marcou em duas oportunidades, aos 26 e 29, com uma finalização após bola passada em profundidade e uma cabeçada após cruzamento pela direita.

Foto: Andrei Torres

PARCEIROS